ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Nem câmera de segurança escapa em bairro tomado por onda de furtos

Moradora reclama de problema crônico e falta de energia constante devido ao prejuízo dos fios nos postes

Por Natália Olliver | 23/08/2024 11:20

No Jockey Club, em Campo Grande, as câmeras de segurança não inibem os furtos na região, inclusive sequer são poupadas. Moradores reclamam do problema crônico e da constante falta de energia causada pelos furtos de fios nos postes de iluminação pública.

Os flagrantes são diários e cada vez mais ousados. Há 37 anos no bairro, a comerciante de 52 anos, que preferiu não ser identificada, conta que o problema é causado por dependentes químicos e que acontece há anos, mas está pior desde que houve o fim da rodoviária antiga, localizada no Centro da Capital.

“Toda vida teve, mas não na quantidade que está tendo. Eles ficam iguais zumbis. Roubaram a bateria dos carros parados em frente da minha casa aqui às 15h da tarde. O homem entrou por baixo do carro e pegou. No outro dia foi na rua de baixo. Não sei mais o que vai fazer. Inclusive roubaram a câmera da minha casa”.

Ela acrescenta que nesta madrugada a rua ficou sem energia novamente. “Minha filha estava chegando de viagem, era 00h00 ou 23h30, eles ficam se pendurando e estourou a luz daquele jeito. Estamos tendo muito problema com isso, já pegamos umas quatro vezes. Eles roubam das caixinhas de energia do padrão. Está muito difícil, eles ficam ali no ponto de ônibus da Avenida das Bandeiras com o sol nascente”.

O Campo Grande News questionou a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) sobre a quantidade de postes danificados que prejudicam a iluminação pública que foram vistoriados na Capital, em 2024, e se o número aumentou em comparação aos outros anos. Até a publicação desta matéria, a reportagem não obteve retorno. Sobre o assunto, a concessionária de energia informou que vai levantar os dados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias