No Dia do Consumidor, Procon Municipal lança canal de denúncias on-line
Até então população podia solicitar presença dos fiscais por telefone ou presencialmente
Em comemoração ao Dia do Consumidor, o Procon de Campo Grande lançou nesta quarta-feira (15) um novo canal de denúncias, chamado “FALA CG 156”. A novidade busca facilitar as denúncias feitas pela população, já que anteriormente elas só podiam ser feitas pelo telefone, através do 156, ou presencialmente.
Cleiton Thiago, subsecretário do Procon Municipal, explicou que a ideia é modernizar a forma como as solicitações de serviços dos fiscais são feitas. “É um site bem objetivo e simples, para qualquer público conseguir utilizar, tanto os jovens quanto os idosos”.
O diretor da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) Paulo Fernando Garcia comentou que o novo site do Procon é mais uma porta de troca de informação com a população. “É mais uma meta cumprida”.
Para realizar as solicitações de visitas dos fiscais a algum estabelecimento ou denunciar situações que envolvem direitos do consumidor na Capital é preciso realizar um cadastro no site, informar nome, número dos documentos de identificação, endereço e criar uma senha de acesso. Conforme o Procon Campo Grande, os dados serão utilizados apenas para fins estatísticos.
O Procon Municipal também possui aplicativo gratuito para denúncias, também intitulado "FALA CG 156", disponível para Android e IOS.