ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Pai invade escola, foge e acaba preso após tiros

Caso começou na unidade de ensino e terminou com o autor e vítima presos

Por Viviane Oliveira | 21/09/2023 09:15
Carro que o autor de violência doméstica dirigia (Foto: divulgação / GCM)
Carro que o autor de violência doméstica dirigia (Foto: divulgação / GCM)

Por volta das 17h30 de ontem (20), a Guarda Civil Metropolitana foi acionada para atender ocorrência na Escola Municipal Plínio Mendes dos Santos, na Rua Barra Mansa, no Bairro Guanandi, em Campo Grande. Descontrolado, um pai havia invadido a escola para pegar o filho e os dois enteados.

Na unidade de ensino, a diretora informou que a confusão ocorreu no momento em que a avó materna aguardava as crianças saírem, quando o homem identificado por Marcos Vinícius chegou alterado e invadiu a escola. Segundo a avó, o genro estava armado e queria matar a sua filha, de 30 anos, com quatro tiros.

Marcos, então, foi retirado do colégio por funcionários e foi embora. A avó disse aos guardas que sua filha estava com medo de ser morta e tinha se escondido na casa de uma amiga, próximo dali. A equipe então acompanhou a avó com as crianças até o imóvel onde a vítima estava. No local, a vítima de violência doméstica contou que discutiu com o marido e foi agredida. Segundo ela, Marcos é extremamente violento, agressivo e portava duas armas de fogo.

Durante diligências para encontrá-lo, os guardas conseguiram localizar Marcos em um Voyage. Ao receber voz de prisão, o homem tentou fugir por várias ruas do bairro, inclusive pela contramão na Avenida Marechal Deodoro. A equipe fez disparos de bala de borracha para contê-lo, mas sem sucesso. Marcos só parou depois que os pneus do carro foram estourados a tiros, na Rua Alcides Guimarães Pereira. Não foi encontrada arma no automóvel que o autor dirigia.

Ao consultar o nome do casal no sistema da polícia, os guardas descobriram que tanto a vítima quanto Marcos eram fugitivos do sistema prisional, onde estavam presos por tráfico de drogas. Eles, então, foram levados para a delegacia e, na sequência, seriam encaminhados para a penitenciária. Marcos ainda vai responder por violência doméstica.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias