Pancada de chuva provoca alagamentos e arrasta carros no Centro
A pancada de chuva que caiu nesta tarde em Campo Grande provocou de alagamentos a problemas no trânsito na região central de Campo Grande. No Centro, dois veículos chegaram a ser arrastados pela enxurrada.
No cruzamento das ruas Padre João Crippa e a Maracaju, um Fiat Palio foi arrastado pela força da enxurrada e acabou por colidir em outro veículo, um Corolla, que também foi também foi levado pelas águas.
Naquele trecho, motoristas optaram a trafegar pela contramão para voltar o sentido da via e escapar do forte volume e concentração de água.
O técnico em agropecuária, Mateus Muhl, 26 anos, que trabalha em frente ao local em que o carro foi arrastado, conta que basta chover 30 minutos ininterruptamente que a região sofre alagamentos.
Ele conta que a cena de carros estacionados na via serem arrastados não é inédita. Revela que, em momentos de chuva forte, prefere estacionar seu veículo em outro local.
O biólogo Jackson Duarte Gonçalves, 34 anos, que também trabalha nas proximidades, lembrou que no ano passado a água invadiu seu carro no mesmo local em que o Palio foi arrastado nesta tarde.
Ele acredita que as manilhas são pequenas e não dão conta de suportar a quantidade de água no bairro.
Já na avenida Mato Grosso, um motociclista também foi levado pelas águas e foi socorrido por pessoas que passavam pelo local, próximo à rua Rio Grande do Sul. Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas, ao chegar, o motociclista já havia ido embora.
Em outro ponto da Maracaju, o volume da chuva fazia a água “bater” na canela das pessoas. Na Antônio Maria Coelho com a Paraíba a enxurrada também chamava atenção.
E na agência do Bradesco, no bairro Coronel Antonino, os bombeiros isolaram uma área por conta do desabamento de parte do teto.