Polícia apreende cerca de R$ 60 mil em equipamentos eletrônicos irregulares
Os dois envolvidos na venda ilegal desses produtos foram presos em flagrante
A Polícia Civil, por meio da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), realizou a apreensão de aproximadamente 60 mil reais em equipamentos eletrônicos irregulares na Capital. Os dois envolvidos na venda ilegal desses produtos foram presos em flagrante.
As prisões e apreensões são parte da segunda fase da operação "On Line", realizada em parceria com o Procon (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), deflagrada na última sexta-feira (15), com o objetivo de combater a venda ilegal de celulares e produtos eletrônicos na capital sul-mato-grossense.
Os detidos foram apresentados à Justiça, que concedeu liberdade provisória mediante pagamento de fiança. De acordo com a Polícia Civil, a operação continua com o intuito de identificar as pessoas que estão distribuindo tais materiais em Campo Grande.
Operação - A operação foi lançada em resposta a denúncias sobre a comercialização de celulares de segunda linha e sem nota fiscal. Na primeira fase da operação, o Procon apreendeu 10 celulares sem nota fiscal, totalizando aproximadamente 40 mil reais em produtos eletrônicos, com destaque para celulares contrabandeados.
Na ocasião, a Decon identificou a primeira loja clandestina envolvida no comércio irregular, resultando no fechamento do estabelecimento e na aplicação de uma multa ao proprietário.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.