Polícia prende “Dois Mil”, lixeiro que tentou matar colega em jogo de futebol
José Carlos da Silva tentou matar João Luiz de Souza Medina com golpes de faca em 2017
Homem de 34 anos foi capturado pela Polícia Civil no Bairro Jardim Parati durante operação da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios) na tarde desta quinta-feira (30).
José Carlos da Silva, vulgo "Dois Mil", tem mandado de prisão preventiva em aberto por tentativa de homicídio, que ocorreu em dezembro de 2017. Na ocasião, ele esfaqueou um colega de trabalho.
A reportagem teve acesso aos autos da denúncia, protocolada pelo promotor de justiça José Arturo Bobadilla Garcia em 27 de setembro de 2022. O autor dos golpes se desentendeu com João Luiz de Souza Medina durante partida de futebol organizada pelos funcionários da concessionária Solurb no Bairro Jardim Centenário.
Após o jogo, a vítima foi atacada por José enquanto se deslocava até o veículo de um terceiro.
João tentou fugir, mas escorregou e caiu no chão. Segundo o inquérito policial, a intenção homicida só não se concretizou após José ser empurrado. A vítima foi socorrida por amigos e permaneceu internada por cinco dias no Hospital Regional de Campo Grande. No boletim de ocorrência, José confessou a autoria do crime.
O acusado foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.