ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  08    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Polícia prende suspeito de assassinar jovem a tiros no Bairro Moreninhas

Ele estava em um Fiat Palio no Bairro Paulo Coelho Machado e, após ser abordado pela PM, confessou o crime

Guilherme Correia, Natália Olliver e Bruna Marques | 02/02/2023 18:16
Ryan Victorio dirigia um Fiat Palio cinza quando foi abordado pela Polícia Militar. (Foto: Divulgação)
Ryan Victorio dirigia um Fiat Palio cinza quando foi abordado pela Polícia Militar. (Foto: Divulgação)

Equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu suspeito de matar Gabriel Jordão Silva, de 23 anos, no Bairro Moreninhas, em Campo Grande, na quarta-feira (1º). Os agentes abordaram um Fiat Palio prata na região do Homex, no Bairro Paulo Coelho Machado, dirigido por Ryan Victorio, de 20 anos.

Ao abordar o motorista do veículo e questioná-lo sobre possível envolvimento com o homicídio, ele confessou o crime e indicou o lugar onde estavam três armas de fogo - uma pistola 9 milímetros e dois revólveres calibre 38.

Os advogados Amilton Ferreira de Almeida e Carlos Frazão Pinto afirmam que ainda receberam poucas informações sobre o caso e que o suspeito falará apenas perante a Justiça. Conforme apurado pela reportagem, não se descarta a presença de comparsas no crime. Até às 18h11, Ryan não tinha prestado depoimento.

O caso - O assassinato aconteceu por volta das 21h30, quando Gabriel estava na frente de casa, na Rua Baguari. Ele já tinha sido alvo de outro atentado, em 7 de janeiro deste ano, em conveniência na mesma região.

Os suspeitos que o executaram, segundo testemunhas, são os mesmos que mataram Ronald Felipe Cavalheiro Cardoso, 19 anos, em junho do ano passado.

Na noite de ontem, Gabriel estava em outro imóvel próximo de onde morreu, momento em que um carro Fiat Palio prata passou observando. Em seguida, o veículo passou novamente, o condutor desceu e passou a atirar contra a vítima, que correu em direção a sua casa, na Rua Baguari. O atirador correu atrás de Gabriel fazendo disparos.

O rapaz tentou entrar em casa, mas o portão estava trancado e ao ver uma vizinha abrindo o portão social, entrou, mas foi alcançado pelo autor, que efetuou cerca de 12 tiros com a pistola 9 mm. Ele caiu na varanda e morreu. Uma testemunha informou à polícia o nome de quem efetuou os disparos contra Gabriel e também do passageiro do Palio.

Eles fugiram em seguida. Um deles é citado em outro homicídio, o de Ronald Felipe Cavalheiro Cardoso, de 19 anos, que morreu no hospital após ser alvo de atentado com 13 tiros, no dia 26 de junho do ano passado, na Moreninha III. Ele foi ferido por quatro tiros.

Atentado anterior - No dia 7 de janeiro, Gabriel foi vítima de atentado na Moreninha. Ferido por dois tiros, ele correu pelas ruas do bairro e se escondeu em uma conveniência, onde foi socorrido pelos bombeiros. Na ocasião, contou que os atiradores estavam em uma moto e já tinha rixa antiga com um deles. Gabriel Jordão já tinha ficha criminal e a morte dele pode estar ligada à dívida com traficantes, segundo a Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias