Polícia suspeita que esposa de ex-vereador foi vítima de crime sexual
A Polícia Civil suspeita que Fátima Silveira, 56 anos, mulher do ex-vereador Cristóvão Silveira, encontrados mortos a golpes de faca após roubo de uma caminhonete, na noite de ontem (18), foi vítima de crime sexual. Ela foi encontrada parcialmente nua e com o corpo parcialmente queimado. O duplo assassinato ocorreu na casa do casal, na chácara Bem-te-vi, no km 24 da MS-080, saída para Rochedo, em Campo Grande.
Os três envolvidos no roubo - o caseiro, o filho dele e um sobrinho - que terminou com a morte do casal foram presos pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e por policiais do Batalhão de Choque. A caminhonete L200 Triton, que foi roubada, seria levada para Bolívia. A informação é de que o veículo foi encontrado abandonado em Corumbá.
Crime - Por volta das 13h30, o caseiro acionou a Polícia Militar dizendo que um grupo havia invadido a chácara e feito o patrão dele refém. Ele tinha escapado para buscar ajuda. Com o pé machucado, o caseiro foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa. A equipe policial, então, foi até a propriedade e encontrou os dois corpos no galpão.
Desconfiados da versão do caseiro, os policiais do Batalhão de Choque e civis foram até a unidade de saúde e apreenderam o celular dele. No aparelho, foram encontrados vários áudios em que o caseiro, o filho dele e o sobrinho planejavam o roubo do veículo. Imediatamente, o caseiro foi preso e entregou os outros dois suspeitos que haviam seguido com a caminhonete para Anastácio, distante 135 quilômetros da Capital.
Na sequência, o filho do caseiro foi preso no município. A caminhonete já havia sido levada pelo terceiro suspeito para a Bolívia. O veículo foi encontrado, nesta madrugada, abandonado em Corumbá.