Policiais civis fazem manifestação em frente à Governadoria por 25% de reajuste
Policiais civis fizeram uma manifestação em frente à Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, no início da tarde desta quarta-feira, para pressionar o governo do Estado a dar 25% de reajuste salarial.
De acordo com o presidente do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa, se até o dia 2 de maio não houver proposta de aumento, a intenção é cruzar os braços.
Os policiais chegaram à Governadoria em carreata. Eles levaram faixas, trio elétrico e um caixão. “O caixão representa os trabalhadores. Estamos sendo queimados com esse salário”, declarou o presidente do Sinpol.
Os policiais afirmam que recebem o 25º pior salário do País e mesmo assim estão entre os mais eficientes. “No caso dos veículos queimados, a população ficou tensa. Nós resolvemos e deu conta do recado”, disse o papiloscopista Osmar Paulino. Eles querem reajuste de 25% até 2014.
Os manifestantes pediram desculpas à população, caso entrem em greve, e, ao fim do ato, queimaram o caixão.
A manifestação foi acompanhada pela janela por servidores da Governadoria. Fotógrafos do governo registraram o ato, que durou aproximadamente 40 minutos. O governador André Puccinelli (PMDB) está na Itália.