Por ciúmes, homem invade casa e tenta matar ex-marido de companheira
Crime foi presenciado pela filha e irmão da vítima; suspeitos fugiram e um foi preso em Rio Verde
Por ciúme, homem que não terá o nome divulgado, invadiu a casa do ex-marido de sua atual companheira e tentou matá-lo a tiros. O crime ocorreu nessa segunda-feira (4), no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um homem, motivado por ciúmes, invadiu a casa do ex-marido de sua atual companheira e tentou matá-lo a tiros em Campo Grande. O crime ocorreu após a vítima encontrar sua ex-mulher em uma conveniência e conversar com ela, despertando a fúria do atual companheiro. O agressor, após roubar o celular e a chave da moto da vítima, efetuou disparos, mas não acertou o alvo. No dia seguinte, ele e um comparsa invadiram a casa da vítima e atiraram novamente, mas sem sucesso. Apesar de não ter ferido a vítima, os disparos atingiram o telhado e o muro da casa. A polícia encontrou munições na casa do agressor e prendeu um dos suspeitos em Rio Verde. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, posse irregular de arma de fogo, disparo de arma de fogo e roubo.
De acordo com o boletim de ocorrência, na noite de domingo a vítima de 27 anos encontrou sua ex-mulher em uma conveniência, na Avenida Tamandaré e os dois conversaram. O atual companheiro dela ficou com ciúmes, foi tirar satisfação com o rapaz e tomou o celular e a chave da moto do homem. Na sequência, sacou o revólver e atirou, mas não conseguiu acertar. Após o fato, o criminoso fugiu levando os pertences do desafeto.
A vítima foi até a delegacia e registrou boletim de ocorrência. Na manhã de ontem, o rapaz estava em casa, quando foi surpreendido pelo suspeito, 26 anos, e o comparsa dele, 23. Os dois invadiram a casa e, ao perceber que os atiradores estavam armados, o homem correu para os fundos do imóvel e subiu no telhado.
Os suspeitos foram atrás e atiraram, mas novamente os tiros não acertaram a vítima. Os disparos atingiram a telha e o muro do imóvel. Na fuga, os criminosos fugiram em um carro Fiesta Branco.
No momento em que os suspeitos invadiram a casa, a filha da vítima e o irmão também estavam na residência.
Policiais da Força Tática da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) foram acionados e, durante diligências, apreenderam duas munições calibre 38 na casa do atual companheiro da mulher, mas no momento ele não estava no local.
A equipe teve informação de que o outro suspeito havia fugido para Rio Verde, após entrar em contato com os policiais do município, o homem foi preso. As armas utilizadas no crime não foram localizadas.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio, posse irregular de arma de fogo, disparo de arma de fogo e roubo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.