Prefeitura da Capital começa credenciar clínicas para serviços de castração
Subea será responsável por encaminhar os tutores até as empresas credenciadas
A prefeitura abriu nesta terça-feira (22) credenciamento para empresas prestarem serviço de castração de gatos e cães. O edital vem para atender a demanda do município apresentando como justificativa que a oferta do procedimento pelo CZZ (Centro de Controle de Zoonoses) é insuficiente.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Prefeitura de Campo Grande abriu credenciamento para empresas que desejam prestar serviços de castração de cães e gatos, devido à insuficiência da oferta pelo Centro de Controle de Zoonoses. O credenciamento, que ficará aberto por 12 meses, exige que as empresas tenham estrutura adequada e registro no CRMV. A quantidade de serviços será proporcional à capacidade das empresas habilitadas, e a Subea disponibilizará uma lista das credenciadas para que os tutores possam escolher onde realizar a castração gratuita. Antes do procedimento, os animais passarão por uma avaliação clínica e os tutores receberão um termo de encaminhamento para agendar o serviço na empresa escolhida.
O credenciamento ficará aberto por 12 meses e as empresas interessadas em participar devem entregar os documentos exigidos na Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) ou enviar no e-mail para: credenciamento.subea@segov.campogrande.ms.gov.br
Entre os critérios estabelecidos pelo edital é que os inscritos tenham estrutura física ou móvel com todos os equipamentos instalados, além de registro ou prova de inscrição da empresa e do responsável técnico no CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária). Demais regras e documentos para serem entregues podem ser conferidos nas páginas 1 a 4 do Diogrande.
Em relação à distribuição das vagas de castração, a prefeitura estabelece que a quantidade de serviço deve acompanhar a capacidade de atendimento das empresas habilitadas. A Subea deverá disponibilizar aos tutores uma lista detalhada das empresas credenciadas com informações de endereço e capacidade de atendimento. Esses detalhes servirão como critério para a população escolher onde deseja levar o cão ou gato para castrar gratuitamente.
Antes da castração, os animais passarão por uma avaliação clínica preliminar realizada por técnicos Subea. Após essa etapa, a secretaria irá entregar um termo de encaminhamento com a autorização do procedimento, que deverá ser entregue pelo tutor na empresa credenciada. O agendamento estará condicionado à escolha do estabelecimento que realizará o procedimento.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.