ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura garante que carro alegórico deve ser retirado de terreno amanhã

Também foi dito que a limpeza do local iniciará nesta quarta-feira (26)

Geniffer Valeriano | 25/07/2023 14:18
Prefeitura garante que carro alegórico deve ser retirado de terreno amanhã
Carro alegórico em meio a matagal no pátio da escola de samba Deixa Falar (Foto: Henrique Kawaminami)

Carro alegórico deve ser retirado e limpeza de terreno iniciada nesta quarta-feira (26), segundo a Prefeitura de Campo Grande. Na manhã de hoje, o Campo Grande News visitou o prédio da escola de samba na Vila Nasser, que havia se tornado um problema para os moradores da região por conta dos focos de dengue e do mato alto.

Quando procurado pela reportagem, o presidente da Escola Deixa Falar, Francis Fabian, 62 anos, contou que o local recebe limpeza periódica a cada dois meses. Os próximos cuidados estavam programados para o próximo final de semana. "Mas cuidamos do espaço, e já gastamos bastante com veneno para matar o mato, mas vem a chuva e leva o veneno embora, é incrível", finalizou o presidente.

Por meio de nota, a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) informou que solicitou a retirada do carro alegórico do local. A Deixa Falar afirmou para a secretária que cumpriria a solicitação e realizaria a limpeza do terreno a partir de amanhã.

Ainda foi esclarecido que o imóvel, localizado na Rua Sabino José da Costa, foi cedido pela Prefeitura de Campo Grande. Foi dito também que fiscalizações acontecem periodicamente  como forma de prevenir danos e assegurar a segurança e o bem-estar da população.

Prefeitura garante que carro alegórico deve ser retirado de terreno amanhã
Mato alto tomou conta de todo o terreno da Deixa Falar (Foto: Henrique Kawaminami)

Outra situação - No dia 18 de junho, o Campo Grande News noticiou que carros alegóricos foram deixados em um canteiro entre as ruas Aeroclube e Luiz Fernando Fernandes, no Bairro Vila Sobrinho, deste o término do Carnaval. A alegoria, pertencente à escola de samba Igrejinha, incomodou os moradores da região.

A dona de uma academia, que fica em frente ao canteiro, Rebeca Lopes, 29 anos, contou à reportagem que o local virou um acúmulo de lixo desde que os carros foram deixados ali e acabam atrapalhando o fluxo de clientes do local.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Prefeitura garante que carro alegórico deve ser retirado de terreno amanhã
Carros alegóricos foram deixados em canteiro na Vila Sobrinho; presidente de escola afirma que não tem onde deixar. (Foto: Mariely Barros)
Nos siga no Google Notícias