Prefeitura garante que carro alegórico deve ser retirado de terreno amanhã
Também foi dito que a limpeza do local iniciará nesta quarta-feira (26)

Carro alegórico deve ser retirado e limpeza de terreno iniciada nesta quarta-feira (26), segundo a Prefeitura de Campo Grande. Na manhã de hoje, o Campo Grande News visitou o prédio da escola de samba na Vila Nasser, que havia se tornado um problema para os moradores da região por conta dos focos de dengue e do mato alto.
Quando procurado pela reportagem, o presidente da Escola Deixa Falar, Francis Fabian, 62 anos, contou que o local recebe limpeza periódica a cada dois meses. Os próximos cuidados estavam programados para o próximo final de semana. "Mas cuidamos do espaço, e já gastamos bastante com veneno para matar o mato, mas vem a chuva e leva o veneno embora, é incrível", finalizou o presidente.
Por meio de nota, a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) informou que solicitou a retirada do carro alegórico do local. A Deixa Falar afirmou para a secretária que cumpriria a solicitação e realizaria a limpeza do terreno a partir de amanhã.
Ainda foi esclarecido que o imóvel, localizado na Rua Sabino José da Costa, foi cedido pela Prefeitura de Campo Grande. Foi dito também que fiscalizações acontecem periodicamente como forma de prevenir danos e assegurar a segurança e o bem-estar da população.
Outra situação - No dia 18 de junho, o Campo Grande News noticiou que carros alegóricos foram deixados em um canteiro entre as ruas Aeroclube e Luiz Fernando Fernandes, no Bairro Vila Sobrinho, deste o término do Carnaval. A alegoria, pertencente à escola de samba Igrejinha, incomodou os moradores da região.
A dona de uma academia, que fica em frente ao canteiro, Rebeca Lopes, 29 anos, contou à reportagem que o local virou um acúmulo de lixo desde que os carros foram deixados ali e acabam atrapalhando o fluxo de clientes do local.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.