Prefeitura reúne secretariado para alinhar ações de combate a dengue
Entre as medidas estão vacinação, limpeza de terrenos, controle de focos e monitoramento dos bairros
Da saúde a educação, a Prefeitura de Campo Grande reuniu o secretariado municipal para alinhas as ações de prevenção e controle a dengue, como vacinação, limpeza de terrenos, o controle de focos e monitoramento dos bairros com maior risco para doença.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Prefeitura de Campo Grande reuniu secretários municipais para alinhar ações de combate à dengue, incluindo vacinação, limpeza de terrenos e controle de focos. A vice-prefeita Camilla Nascimento destacou a importância da integração entre as pastas. Mais de 20 mil crianças foram vacinadas com a primeira dose e 8.398 com a segunda dose. O secretário-adjunto Aldecir Dutra enfatizou a necessidade de uma abordagem unificada. O secretário de Meio Ambiente, Ademar Silva Júnior, ressaltou a importância do trabalho conjunto. Participaram representantes de diversas secretarias, incluindo Saúde, Educação, Meio Ambiente, Governo e outras.
Durante o encontro realizada na última semana, a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Camilla Nascimento (Avante), ressaltou a necessidade da integração entre as pastas. “A chave está em trabalhar juntos, entender as ações que estão sendo realizadas e saber como podemos fortalecer nossos esforços coletivos. A colaboração entre todos os setores é fundamental para o sucesso das ações da Prefeitura e para garantir a eficácia do trabalho realizado”, afirmou a vice-prefeita.
Em relação à vacinação, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que mais de 20.000 crianças, entre 10 e 14 anos, já receberam a primeira dose da vacina contra a dengue, e 8.398 já completaram o esquema vacinal com a segunda dose.
O secretário-adjunto Aldecir Dutra, que representou a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite, enfatizou a necessidade de criar uma abordagem unificada no enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue. “O objetivo é que todas as secretarias falem a mesma língua e atuem de forma integrada. A saúde não pode fazer esse trabalho sozinha, e por isso, é essencial que cada área contribua com o que pode para combater a doença.”
Para o secretário de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Ademar Silva Júnior, o encontro com as demais pastas ajuda na identificação de áreas prioritárias e do trabalho conjunto para a eliminação de criadouros do mosquito.
Além da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável), também participaram os titulares da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), Sear (Secretaria Especial de Articulação Regional), Planurb (Agência Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano), Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), Agetran (Agência Munic. de Transporte e Trânsito), Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Secult (Secretário Executivo da Cultura).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.