Prefeitura seleciona entidade para tocar projeto de R$ 11,4 milhões com jovens
Serviço será feito por Organização da Sociedade Civil por meio de colaboração e atenderá 550 adolescentes
Foi publicado hoje (2), no Diário Oficial de Campo Grande o edital de chamamento pública que vai selecionar uma OSC (Organização da Sociedade Civil) interessada em realizar um projeto voltado à formação socioeducativa e profissional de até 550 adolescentes, com idade entre 16 e 17 anos.
A SEGES (Secretaria Municipal de Gestão) será responsável pela seleção que vai pagar R$ 11.422.554,00 para a prestação do serviço por meio de um termo colaborativo. O contrato será de um ano. As organizações interessadas podem saber mais do edital clicando aqui.
Para participar, a entidade precisa estar inscrita no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, não se comprometendo, a SEGES, a contemplar o total de adolescentes indicado.
A ação da parceria tem por finalidade o cumprimento da política pública voltada à promoção da formação desses jovens que estão entrando no mercado de trabalho e por consequência, contribui também com o aumento da renda familiar do adolescente, seu interesse pela escola e a inclusão social.
A OSC terá que oferecer cursos de capacitação e treinamento básico aos adolescentes de 16 e 17 anos completos, para trabalharem como auxiliares de escritório em geral, de forma a evitar a precariedade do emprego para essa camada social em virtude de falta de formação profissional adequada e agregar valor aos conhecimentos e habilidades teóricos já adquiridos por eles. O resultado do edital será publicado no dia 17 de outubro.