Prefeitura só irá conversar com professores após posse de novo presidente da ACP
Troca de comando no sindicato dos professores será realizada na próxima quarta-feira
A prefeita Adriane Lopes (Patriota) afirmou nesta sexta-feira (09) que só sentará à mesa para conversar com os professores após a posse do novo presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), que acontece na próxima quarta-feira (14).
A declaração foi feita durante agenda oficial da prefeita no Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, para solenidade de encerramento do Curso de Formação da GCM (Guarda Civil Metropolitana).
Apesar de confirmar o diálogo, Adriane não especificou o dia, nem mesmo horário em que o encontro com a classe será realizado.
Nessa quinta-feira, vereadores intermediaram uma conversa com Adriane Lopes e os professores no Paço Municipal para discutir o reajuste da categoria, mas o encontro não aconteceu.
Entenda - Desde a semana passada a categoria pede que a mandatária os receba, porém, até então a resposta era de que a única proposta que pode ser cumprida pela prefeitura seria o reajuste de 4.78% e auxílio alimentação de R$ 400, rejeitada pela classe dias antes da greve.
Os professores exigem que seja concedido 10.39% de aumento conforme acordado em março deste ano e referendado por lei. O percentual faz parte de um calendário de aumento escalonado que termina somente em 2024.