Preso homem que ateou fogo na casa da vizinha para tentar matar ex
Cláudio Inácio Simões, 40 anos, foi preso no sábado (21) por policiais da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), acusado de ter ateado fogo na casa da vizinha, no Residencial Mário Covas, em Campo Grande. Ele queria matar a ex-mulher, Josimeire Fortunato de Paula, de 30 anos.
Segundo a polícia, em maio, Josimeire que já não aguentava mais as agressões por parte de Simões, até então seu marido, optou pelo fim do relacionamento. Grávida e com dois filhos, ela procurou abrigo na casa de uma vizinha, identificada apenas como Cristiane.
Sem aceitar a separação, o homem foi várias vezes a casa que fica na Rua Leandro Salinas, onde estava a ex-mulher, para agredi-la e ameaçá-la. No dia 31 de maio, ele incendiou a residência de madeira que foi totalmente destruída pelas chamas, logo pela manhã. Após o crime, ele fugiu.
Ainda segundo a polícia, o episódio só não terminou em tragédia porque cinco crianças, Josimeire, Cristiane e o marido, conseguiram escapar a tempo. Um adolescente teve queimaduras nas orelhas, pescoço e ombro, mas passa bem. No último sábado, Simões foi encontrado pelos investigadores, e acabou detido.