ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Preso homem que ateou fogo na casa da vizinha para tentar matar ex

Renan Nucci | 23/06/2014 16:39
Casa foi destruída pelo incêndio. (Foto: Marcos Ermínio)
Casa foi destruída pelo incêndio. (Foto: Marcos Ermínio)

Cláudio Inácio Simões, 40 anos, foi preso no sábado (21) por policiais da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), acusado de ter ateado fogo na casa da vizinha, no Residencial Mário Covas, em Campo Grande. Ele queria matar a ex-mulher, Josimeire Fortunato de Paula, de 30 anos.

Segundo a polícia, em maio, Josimeire que já não aguentava mais as agressões por parte de Simões, até então seu marido, optou pelo fim do relacionamento. Grávida e com dois filhos, ela procurou abrigo na casa de uma vizinha, identificada apenas como Cristiane.

Sem aceitar a separação, o homem foi várias vezes a casa que fica na Rua Leandro Salinas, onde estava a ex-mulher, para agredi-la e ameaçá-la. No dia 31 de maio, ele incendiou a residência de madeira que foi totalmente destruída pelas chamas, logo pela manhã. Após o crime, ele fugiu.

Ainda segundo a polícia, o episódio só não terminou em tragédia porque cinco crianças, Josimeire, Cristiane e o marido, conseguiram escapar a tempo. Um adolescente teve queimaduras nas orelhas, pescoço e ombro, mas passa bem. No último sábado, Simões foi encontrado pelos investigadores, e acabou detido.

Nos siga no Google Notícias