ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Rapaz é condenado a 18 anos por assassinar dois rivais em briga por tráfico

Crime aconteceu no dia 17 de abril de 2020 no Bairro Vespasiano Martins; vítimas estavam foragidas

Por Ana Paula Chuva | 20/09/2023 15:08
David sentado no banco dos réus durante julgamento nesta quarta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)
David sentado no banco dos réus durante julgamento nesta quarta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

David Richard Araújo da Silva, 24 anos, foi condenado a 18 anos de prisão pelos assassinatos de Samuel Francisco Souza Gonçalves e Matheus Djouseff Carola Reis. O crime aconteceu em 17 de abril de 2020, no Bairro Vespasiano Martins, e teria sido motivado por briga pelo tráfico de drogas na região.

Os homicídios aconteceram na Rua Luiz Gustavo Ramos Arruda. Ambas as vítimas estavam foragidas do sistema prisional e tinham passagem por tráfico de drogas. Eles teriam discutido com o autor no meio da rua antes de serem assassinados a tiros.

Testemunhas chegaram a relatar para a polícia, que David teria tomado dois trapas no rosto durante a discussão com os dois rapazes. Ele então saiu do lugar e voltou já atirando nas vítimas. Em seguida, fugiu. Matheus foi morto com dois tiros na cabeça e Samuel foi atingido no tórax.

David acabou sendo preso depois e foi denunciado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) em outubro de 2021. Para o órgão, o crime foi cometido por motivo torpe, já que a razão seria disputa por ponto de venda de drogas. O rapaz acabou sentando no banco dos réus da 2ª Vara do Tribunal do Júri nesta quarta-feira.

Em depoimento ao juiz Aluizio Pereira do Santos, ele negou que o crime tivesse alguma relação com o tráfico de drogas e que não conhecia a dupla, mas que era apenas usuário de maconha. Ele disse que teve uma discussão com os dois rapazes e que apenas usou a arma de um deles para se defender.

No entanto, apesar de alegar legítima defesa, David acabou sendo condenado a 18 anos por homicídio qualificado por motivo torpe, sendo nove pela morte de Samuel e a outra metade pelo assassinato de Matheus. O regime para cumprimento da pena é o fechado.

Mancha de sangue no local onde vítimas foram mortas (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)
Mancha de sangue no local onde vítimas foram mortas (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias