Refugiados ainda podem se inscrever para curso de português da Uems
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas destinadas migrantes e refugiados para os cursos de Português da unidade. As aulas começaram na última quarta-feira (21), na Casa de Assistência Social e Cidadania (CASC). Mas as inscrições continuam abertas.
Os interessados devem apresentar o passaporte, CPF (se tiver), uma foto 3×4 e o endereço completo. Para mais informações sobre as inscrições, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (67) 3321-3228 ou 3382-9788, ou ainda mandar e-mail para acolhimentouems@gmail.com.
A Casa de Assistência Social e Cidadania (CASC) está localizada na Rua Marechal Cândido Mariano, 713, Centro. A iniciativa é do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Português para Estrangeiros da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (NEPPE/Uems) em parceria com a Universidade de Brasília (UNB).
As aulas de Português fazem parte das ações do Projeto de Extensão “Uems Acolhe – Língua, Cultura e Acolhimento em Contexto de Migração e Refúgio”, com apoio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST).
Outras informações sobre o NEPPE ou sobre seus projetos podem ser obtidas em contato com o coordenador do Núcleo, Prof. Dr. João Fábio Sanches Silva (joaofabio@uems.br) ou pela Assistente Social Antonia Raquel Zottos (raquelzottos.uems@outlook.com), colaboradora institucional das ações da SEDHAST na UEMS.