ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Região do Santo Amaro tem novo trecho de mão dupla e semáforo facilita conversão

O semáforo de três tempos fica na Avenida Júlio de Castilho com a Rua Nioaque

Aline dos Santos | 01/07/2021 07:56
Semáforo na Avenida Júlio de Castilho facilita a conversão. (Foto: Denilson Secreta/PMCG)
Semáforo na Avenida Júlio de Castilho facilita a conversão. (Foto: Denilson Secreta/PMCG)

A região do Santo Amaro recebeu nova sinalização viária, incluindo transformação de trecho da Tupinambás em mão dupla e semáforo de três tempos.

Após solicitação de moradores do Jardim Imá, foi instituída a mão dupla na Rua Tupinambás, entre a Avenida Júlio de Castilho e a Rua das Flores.

Segundo o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, quem mora na região e for em direção ao Centro  poderá acessar a avenida sem precisar descer até à Rua Brasília.

Também foi instalado semáforo de três tempos na Avenida Júlio de Castilho com a Rua Nioaque, no Bairro Santo Antônio. A mudança facilita a conversão dos veículos para Rua Nioaque, com acesso a Rua Leônidas de Matos e chegada à Avenida Presidente Vargas, em direção a Euler de Azevedo.

A Agetran renovou a sinalização horizontal e vertical da região que abrange os bairros Santo Antônio, Silvia Regina, Jardim Imá,Vila Almeida, Petrópolis e Coophatrabalho. Antes, a prefeitura fez o recapeamento de 10 quilômetros de vias.

Agetran renovou a sinalização de trânsito em bairros da região do Santo Amaro. (Foto: Denilson Secreta/PMCG)
Agetran renovou a sinalização de trânsito em bairros da região do Santo Amaro. (Foto: Denilson Secreta/PMCG)

Empenho - Morador no Bairro Santo Antônio, o vereador Sílvio Eduardo Alves Pena, o Sílvio Pitu (DEM), afirma que desde janeiro levou o pedido dos comerciantes e moradores à prefeitura de Campo Grande. “Foram várias ações, como alteração para mão dupla, implantação de semáforo e sinalização vertical e horizontal”, diz.

De acordo com o parlamentar, era comentário corrente nos bairros de que tudo na vida tinha retorno, menos a Júlio de Castilho. “Muitos usuários nem acreditavam e o começo foi meio turbulento”. O vereador divulgou vídeos explicativos sobre as novas possibilidades de acessos viários na região do Santo Amaro.

Nos siga no Google Notícias