Região do Santo Amaro tem novo trecho de mão dupla e semáforo facilita conversão
O semáforo de três tempos fica na Avenida Júlio de Castilho com a Rua Nioaque
A região do Santo Amaro recebeu nova sinalização viária, incluindo transformação de trecho da Tupinambás em mão dupla e semáforo de três tempos.
Após solicitação de moradores do Jardim Imá, foi instituída a mão dupla na Rua Tupinambás, entre a Avenida Júlio de Castilho e a Rua das Flores.
Segundo o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, quem mora na região e for em direção ao Centro poderá acessar a avenida sem precisar descer até à Rua Brasília.
Também foi instalado semáforo de três tempos na Avenida Júlio de Castilho com a Rua Nioaque, no Bairro Santo Antônio. A mudança facilita a conversão dos veículos para Rua Nioaque, com acesso a Rua Leônidas de Matos e chegada à Avenida Presidente Vargas, em direção a Euler de Azevedo.
A Agetran renovou a sinalização horizontal e vertical da região que abrange os bairros Santo Antônio, Silvia Regina, Jardim Imá,Vila Almeida, Petrópolis e Coophatrabalho. Antes, a prefeitura fez o recapeamento de 10 quilômetros de vias.
Empenho - Morador no Bairro Santo Antônio, o vereador Sílvio Eduardo Alves Pena, o Sílvio Pitu (DEM), afirma que desde janeiro levou o pedido dos comerciantes e moradores à prefeitura de Campo Grande. “Foram várias ações, como alteração para mão dupla, implantação de semáforo e sinalização vertical e horizontal”, diz.
De acordo com o parlamentar, era comentário corrente nos bairros de que tudo na vida tinha retorno, menos a Júlio de Castilho. “Muitos usuários nem acreditavam e o começo foi meio turbulento”. O vereador divulgou vídeos explicativos sobre as novas possibilidades de acessos viários na região do Santo Amaro.