Recapeamento da Avenida Capibaribe deve terminar até quinta-feira
Avenida liga a Duque de Caxias à Júlio de Castilho
A Prefeitura de Campo Grande deve concluir até quinta-feira (17) o recapeamento da Avenida Capibaribe, principal via de acesso ao Aeroporto Internacional, para quem está na região do Santo Amaro. A pista Júlio de Castilho/Duque de Caxias já está com asfalto novo. Falta apenas terminar o serviço num trecho da pista contrária.
O recapeamento da Avenida Capibaribe integra o planejamento da Prefeitura de recapear 10 quilômetros da malha viária na região do Bairro Santo Amaro. A próxima etapa do serviço é na Avenida Murilo Rolim Júnior, que atravessa o Jardim Petrópolis.
O recapeamento já foi feito na Avenida Aeroporto, Ministro José Linhares, Yokoama e Avenida Presidente Café Filho, um dos acessos ao Coophatrabalho, onde já receberam asfalto novo a Avenida Florestal e a Rua Bacabal.
Também serão contempladas com recapeamento as ruas Taquari (entre a Caiuás e a Avenida Presidente Vargas); dos Andradas (da Duque de Caxias até a Júlio de Castilho) e a Avenida Rolim de Moura (da Duque de Caxias até a Tupinambás).
Essas vias são itinerários do transporte coletivo, que concentram o comércio da Vila Almeida, Silvia Regina e Jardim Petrópolis.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, o recapeamento destas oito ruas complementa o serviço feito em outras vias da região, como os acessos ao Coophatrabalho (Avenida Florestal e Rua Bacaba) e o trecho inicial da Yokoama. “O trânsito vai fluir melhor e com o asfalto novo, a Prefeitura vai ter pelo menos anos de economia com o tapa-buraco”, explica Fiorese.
A prefeitura está executando um programa que prevê a execução de 35 km de recapeamento em 28 ruas de diferentes regiões urbanas. Nesta primeira etapa, no Anhanduizinho, receberam asfalto novo as avenidas Gunter Hans e Campestre, e as ruas Lagoa da Prata, Santa Quitéria, Divisão e Ana Luíza de Souza. Já está em fase de contratação mais 12 km de recapeamento.