Rescaldo do temporal: limpeza continua em ruas de Campo Grande
Ação intensifica a retirada de galhos de árvores, lixo e, principalmente, terra e pedras na região sul

Dois dias após o temporal que causou mais de 100 pontos de alagamentos em Campo Grande, equipes da Prefeitura seguem limpando as ruas dos bairros mais afetados na manhã deste domingo (27).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Equipes da Prefeitura de Campo Grande continuam a limpeza das ruas após temporal que causou mais de 100 pontos de alagamento. A Sisep intensifica a retirada de galhos, lixo, terra e pedras com maquinário. Ruas nos bairros Jardim Centenário e Parque do Lageado já foram limpas. A chuva forte, equivalente a 76% do esperado para abril, provocou transbordamento de córrego na Avenida Guaicurus, arrastando detritos. Bairros como Bosque das Araras, Los Angeles, Noroeste e importantes avenidas também foram afetados. A erosão causou danos significativos na Chácara dos Poderes.
Com auxílio de maquinas e caminhões, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) intensifica o trabalho para a retirada de galhos de árvores, lixo e, principalmente, terra e pedras.
De acordo com o Executivo, as ruas Bicudo e Público, no Jardim Centenário, além das ruas Evelina Figueiredo Selingardi e Arthur Pereira, no Parque do Lageado, já foram limpas.
Entre quinta (24) na sexta-feira (25), choveu 88 milímetros, o que representa 76% do previsto para todo o mês de abril. A Prefeitura identificou 118 pontos de alagamento; 328 solicitações de retirada de galhos e árvores por obstruírem vias públicas.
Na região sul, enxurradas desceram em direção à Avenida Guaicurus, o que provocou o transbordamento do córrego que atravessa a via e arrastando grande quantidade de terra, pedras e galhos, no Jardim Centenário e no Parque do Lageado.
As áreas afetadas também incluem os bairros Bosque das Araras, Los Angeles, Noroeste e as avenidas Rachid Neder, Ernesto Geisel e Mascarenhas de Moraes. Na Chácara dos Poderes, a erosão comprometeu ruas inteiras.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.