ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  28    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Grêmio empata com Vitória e segue afundado na zona de rebaixamento do Brasileiro

Tricolor gaúcho mantém a 18ª colocação, enquanto o Leão deixa momentaneamente a zona de rebaixamento

Por Jhefferson Gamarra | 27/04/2025 20:37
Grêmio empata com Vitória e segue afundado na zona de rebaixamento do Brasileiro
Lance da partida entre Vitória e Grêmio no Barradão (Foto: Celo Gil/Grêmio FBPA)

O Grêmio segue no Z4 do Campeonato Brasileiro após empatar com o Vitória por 1 a 1 neste domingo (27), em partida válida pela sexta rodada da Série A. O jogo, realizado no Barradão, teve uma primeira etapa sem muitas oportunidades, mas com o Tricolor saindo na frente, e uma segunda metade de pouco brilho, marcada por um gol do Vitória que resultou no empate.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Grêmio e Vitória empatam em 1 a 1 no Barradão pela sexta rodada do Brasileirão. O Tricolor gaúcho abriu o placar no primeiro tempo com gol de Jemerson, após assistência de Wagner Leonardo. Apesar da vantagem, o Grêmio sofreu o empate na segunda etapa com Carlinhos, aproveitando falha do goleiro Gabriel Grando. O resultado mantém o Grêmio na vice-lanterna do campeonato, com cinco pontos. O Vitória, com seis pontos, deixa momentaneamente a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Ceará e o Grêmio recebe o Santos.

O Grêmio começou a partida com um gol de Jemerson aos 20 minutos do primeiro tempo. O defensor, após um bom cruzamento de Wagner Leonardo, apareceu sozinho na área e finalizou sem dificuldades para abrir o placar. Apesar de uma posse de bola um pouco maior por parte do Vitória, as chances de gol foram escassas na primeira etapa, e o time de Mano Menezes conseguiu sustentar a vantagem até o intervalo.

Na segunda etapa, o Vitória aproveitou uma falha do goleiro Volpi para empatar a partida. Após cobrança de falta, o goleiro do Grêmio saiu errado e viu Carlinhos cabecear para o gol vazio, igualando o marcador aos 20 minutos. A partida seguiu sem grandes emoções, com o Vitória ainda criando uma boa oportunidade para virar o jogo. Fabri, livre na área, desperdiçou a chance de colocar o Leão na frente, chutando para fora após boa jogada.

O Grêmio, por sua vez, teve chances para sair com os três pontos, mas esbarrou nas boas defesas de Lucas Arcanjo. Nos minutos finais, o goleiro do Vitória fez duas intervenções importantes, defendendo chutes fortes de Nathan e André Henrique. Além disso, o Tricolor teve mais uma oportunidade clara de gol com Aravena, que, cara a cara com o goleiro, perdeu a chance de marcar.

Com o empate, o Grêmio permaneceu na 18ª colocação, com apenas cinco pontos conquistados. O Vitória, por outro lado, chegou a seis pontos e conseguiu deixar momentaneamente a zona de rebaixamento, mas o Atlético-MG agora ocupa o 17º lugar, dentro do Z4.

As duas equipes já se preparam para os próximos desafios: o Vitória enfrenta o Ceará no sábado, às 17h30 (horário de MS), enquanto o Grêmio recebe o Santos no domingo, às 15h, em busca de um triunfo que possa tirar o time da zona de rebaixamento.

Nos siga no Google Notícias