ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  28    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Bragantino vence Santos na Vila Belmiro com "Lei do Ex" e mantém Peixe no Z4

Gols de Sasha e Laquintana garantiram a vitória do time de Bragança Paulista, que sobe para a 3ª posição

Por Jhefferson Gamarra | 27/04/2025 21:35
Bragantino vence Santos na Vila Belmiro com "Lei do Ex" e mantém Peixe no Z4
Eduardo Sasha comemorando gol marcado na partida (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

O Santos sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o RB Bragantino, que venceu o time da casa por 2 a 1 neste domingo (27), em partida válida pela 6ª rodada da competição. O jogo aconteceu na Vila Belmiro, em São Paulo, e teve uma pitada de emoção com dois gols marcados por ex-jogadores do Peixe: Sasha e Laquintana, ambos pelo Bragantino. Deivid Washington, já nos acréscimos, descontou para o Santos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Red Bull Bragantino venceu o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Brasileirão. Os gols do Bragantino foram marcados por ex-jogadores do Santos: Sasha, no segundo tempo, e Laquintana, já na reta final da partida. Deivid Washington descontou para o time da casa nos acréscimos.Com o resultado, o Bragantino subiu para a 3ª posição, com 13 pontos. Já o Santos segue na zona de rebaixamento, em 19º lugar, com apenas 4 pontos. O próximo jogo do Santos será contra o Grêmio, fora de casa, e o Bragantino enfrenta o Mirassol, em casa.

A vitória do Bragantino, que chegou a 13 pontos e ocupa agora a 3ª posição na tabela, foi construída com autoridade. O Santos, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª colocação com apenas 4 pontos conquistados até o momento.

O primeiro tempo foi marcado por um Bragantino superior, com boas oportunidades de gol, mas esbarrando em um Gabriel Brazão inspirado. O goleiro santista evitou que o placar fosse inaugurado por diversas vezes. Logo nos primeiros minutos, Verón teve uma boa chance de abrir o placar para o Santos em um contra-ataque rápido, mas sua finalização forte foi defendida por Cleiton, goleiro do Bragantino.

O time visitante ainda teve chances com Sasha, que quase fez "lei do ex". Jhon Jhon cruzou para o atacante, que limpou a jogada e bateu forte, mas Brazão conseguiu evitar o gol. O goleiro santista também brilhou em outras ocasiões, como em um lance em que Lucas Barbosa ficou com a sobra na pequena área, mas a defesa de Brazão foi decisiva para impedir o gol.

Apesar da pressão do Bragantino, o Santos não conseguiu reagir e o primeiro tempo terminou com vaias da torcida para o time da casa, que pouco criou.

O segundo tempo começou com o Bragantino mostrando sua superioridade. Aos 17 minutos, Sasha, ex-jogador do Santos, abriu o placar com um belo gol. O atacante recebeu passe de Vinicinho após erro de Luisão e, com muita classe, bateu forte no ângulo, sem chances para Brazão.

Com a vantagem no placar, o Bragantino não diminuiu o ritmo e ampliou aos 37 minutos com Laquintana, outro ex-santista. O atacante, em grande jogada individual, finalizou forte e, mesmo com a tentativa de defesa de Brazão, conseguiu estufar a rede do Santos.

No entanto, o Santos ainda conseguiu diminuir no último minuto de jogo. Aos 49 minutos, Deivid Washington, em uma jogada de drible, aproveitou a sobra e fez o gol de honra para o Peixe. O gol, porém, não foi suficiente para evitar a derrota, que mantém o Santos na zona de rebaixamento e aumenta a pressão sobre o técnico e a equipe.

O Santos, que ainda busca uma reação na competição, volta a campo no próximo domingo, enfrentando o Grêmio às 15h, fora de casa. Já o Bragantino, que segue na parte de cima da tabela, joga na segunda-feira contra o Mirassol, em casa, às 18h.

Nos siga no Google Notícias