Flamengo atropela Corinthians no Maracanã e assume liderança do Brasileirão
Com atuação dominante, rubro-negro goleou por 4 a 0, com show de Pedro e Arrascaeta
O Flamengo não tomou conhecimento do Corinthians e goleou por 4 a 0 neste domingo (27), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória convincente afastou as dúvidas sobre o setor ofensivo rubro-negro e levou o time, momentaneamente, à liderança da competição, com 14 pontos. O Corinthians permanece com sete, ocupando provisoriamente a 11ª posição.
Logo aos cinco minutos, Cebolinha abriu o placar após avançar livre pela esquerda e acertar um chute rasteiro no canto. O Flamengo apresentou toque de bola envolvente, rapidez nas jogadas e objetividade nas finalizações, um contraste com o Corinthians, que teve apenas uma oportunidade perigosa com Carrillo.
O segundo gol saiu dos pés de Arrascaeta, que também se isolou na artilharia do Brasileirão com cinco gols. Pouco depois, uma falha de Hugo Souza resultou no terceiro gol, marcado por Pedro, em seu primeiro jogo como titular após grave lesão no joelho. O primeiro tempo terminou 3 a 0, resultado que poderia ter sido ainda mais elástico, já que Pedro e Arrascaeta quase marcaram gols de placa.
O novo técnico corintiano, Dorival Júnior, acompanhou tudo das tribunas. Anunciado para assinar contrato nesta segunda-feira, ele viu de perto os problemas que terá para corrigir no elenco, que ainda perdeu Memphis Depay por lesão logo no início.
Na segunda etapa, o Flamengo administrou o jogo com domínio absoluto. Arrascaeta acertou a trave, De La Cruz parou em Hugo Souza e outras chances claras foram criadas. O Corinthians, sem forças para reagir, pouco ameaçou o goleiro Rossi.
O quarto gol veio após o VAR assinalar pênalti em Arrascaeta. Pedro converteu e fechou a goleada, antes de ser substituído com câimbras sob aplausos da torcida.
Com a segunda goleada no campeonato — já havia feito 6 a 0 no Juventude — o Flamengo manda um recado claro: quando encaixado, é difícil de ser parado. Agora, o desafio é manter a consistência ao longo da temporada. Na próxima rodada, o rubro-negro visita o Cruzeiro no domingo (4), às 17h30. Já o Corinthians tenta se reerguer diante do Internacional no sábado (3), também às 17h30.