ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  27    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Alegria é principal lembrança deixada por empresário morto em corrida em SP

Wilson Coelho Neto morreu aos 48 anos e deixou como marca o bom humor em tudo o que fazia

Por Silvia Frias e Ketlen Gomes | 27/04/2025 15:22
Alegria é principal lembrança deixada por empresário morto em corrida em SP
Neto Coelho, como era conhecido o empresário, exibe troféus e a BMW usada em competições (Foto/Arquivo pessoal)

O empresário Wilson Araújo Coelho era conhecido pela alegria e bom humor. Era o piadista entre os amigos, o comandante da churrasqueira e o apaixonado por esporte de velocidades. A morte aos 48 anos, em acidente durante competição em São Paulo, chocou a todos que conviviam com ele.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O empresário Wilson Araújo Coelho, conhecido como Neto Coelho, faleceu aos 48 anos em um acidente durante a competição Driver Top Speed, em São Paulo. Ele era admirado por sua alegria e bom humor, sendo o responsável por animar encontros entre amigos. O velório, realizado no Parque das Primaveras, atraiu cerca de 100 pessoas que prestaram homenagens. Coelho competia com um BMW M3 G80 quando, em uma pista molhada, colidiu com outros veículos após completar uma volta. Apesar do atendimento imediato, não sobreviveu aos ferimentos. Ele deixa esposa e dois filhos, e era lembrado por sua paixão por esportes de velocidade e por sua participação ativa na comunidade religiosa.

Logo nas primeiras horas do velório, cerca de 100 pessoas já estavam no Parque das Primaveras, em Campo Grande, para prestar homenagens a Neto Coelho, como era conhecido entre os amigos. Coroas de flores estavam dispostas ao lado e no espaço externo da capela, enquanto orações eram feitas.

“Era muito alegre, engraçado, fazia piada de tudo”, lembro o anestesiologista Rafael Stachissini, que amigo há 13 anos do empresário. O churrasco era agenda sagrada de quinta-feira, organizado por Neto. “Ele que fazia tudo, você não podia chegar perto da churrasqueira”, lembrou. “Nunca vi alguém que não gostasse dele, era legal de conversa, sempre foi quem agitou a turma, era o cabeça, o 01”, diz.

Stachissini chegou a acompanhar o amigo em temporadas anteriores do Driver Top Speed, a competição de velocidade, que consiste em provas de aceleração em linha reta. Este ano, na edição realizada na cidade de Gavião Peixoto (SP), disse que sentiu que não queria ir, pois poderia atrapalhar o amigo.

Alegria é principal lembrança deixada por empresário morto em corrida em SP
Coroas de flores enviadas ao velório, no Parque das Primaveras (Foto: Paulo Francis)

O médico relembrou a paixão do amigo pelo esporte, citando o kart como início dele na participação em competições. Em evento realizado no Autódromo Internacional de Campo Grande, em 2024, Neto Coelho foi o dono da volta mais rápida, relembrou Stachissini.

Com Paulo Lippel, o empresário era lembrado pela participação na Igreja Evangélica Comunidade Global, frequenta por Neto Coelho há dois anos. “Tudo que ele fazia colocava o coração, vai deixar muita saudade”, afirmou. Diz que o amigo era participativo, sendo a “prova fiel do poder do sangue de Jesus”.

O deputado estadual Rinaldo Modesto (Podemos), amigo da igreja conviveu com o empresário por um ano e também citou as características lembradas pelos amigos de longa data. “Pessoa muito querida, sempre com sorriso nos lábios”.

O corpo do empresário será sepultado às 16h30.

Alegria é principal lembrança deixada por empresário morto em corrida em SP
Amigos e familiares durante velório (Foto: Paulo Francis)

Acidente - Wilson competia com um BMW M3 G80 no Driver Top Speed 2025. Segundo testemunhas, chovia no momento do acidente, o que deixou a pista molhada e escorregadia. De acordo com nota da organização, a vítima atingiu outros dois carros depois de completar uma volta na pista.

Conforme a Driver Brasil, apesar do atendimento imediato da UTI móvel, Wilson não resistiu aos ferimentos. "O evento foi encerrado imediatamente", informou a organização. Os pilotos dos outros dois veículos, de 42 e 43 anos, sofreram apenas ferimentos leves.

O BMW usado por Wilson foi o mesmo com o qual ele conquistou o primeiro lugar nas provas de 1 milha (312 km/h) e 2 milhas (341 km/h) na edição anterior do evento. Wilson Coelho Neto deixa esposa e dois filhos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias