ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Rotatória na Av. Interlagos e Rua Spipe Calarge acumula acidentes e reclamações

O local recebe grande fluxo de veículos nos horários de pico e motoristas alertam: “não comporta mais”

Natália Olliver e Thays Scnheider | 17/03/2023 18:19
Avenida Interlagos com Rua Spipe Calarge não possui sinalização (Foto: Juliano Almeida)
Avenida Interlagos com Rua Spipe Calarge não possui sinalização (Foto: Juliano Almeida)

A rotatória localizada na Avenida Interlagos com a Rua Spipe Calarge tem causado reclamações e acidentes. O motivo, segundo motoristas, é a falta de sinalização no trecho e, acima de tudo, o descumprimento das leis de trânsito, como uso de setas e ultrapassagens indevidas. O problema piora nos horários de “pico” e condutores alertam: “não comporta mais o fluxo de veículos”.

Marcelo Duarte, de 39 anos, e Gisele dos Santos, de 40, são professores na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O casal está em Campo Grande há 9 meses, mas já percebeu as diferenças entre o trânsito daqui e do Rio Grande do Sul, de onde vieram.

Marcelo Duarte e Gisele dos Santos acham que trânsito na cidade é caótico e mal planejado (Foto: Juliano Almeida)
Marcelo Duarte e Gisele dos Santos acham que trânsito na cidade é caótico e mal planejado (Foto: Juliano Almeida)

Conforme Marcelo, a rotatória não suporta o fluxo de veículos e uma das soluções para o local seria a construção de um viaduto e a instalação de semáforos.

Passo diariamente pra ir trabalhar e pessoas não usam seta, poucos costumam usar. Morei a vida toda no RS, o trânsito é bem organizado, as rotatórias tem viadutos e números de acidentes são bem menores”, comentou.

A esposa, Gisele, revelou que desenvolveu receio de dirigir na cidade por não se sentir segura para enfrentar o fluxo de carros. “Estou me acostumando ainda. Quase me envolvi em acidentes, várias vezes, por causa dos motoristas que não dão seta. São noções básicas que deveriam aprender na autoescola, mas não usam”.

Jane viu até o acidente da amiga na rotatória (Foto: Juliano Almeida)
Jane viu até o acidente da amiga na rotatória (Foto: Juliano Almeida)

Jane Maran, de 48 anos, que trabalha em uma pizzaria próxima à rotatória, comentou que presenciou diversos acidentes no trecho, inclusive o da própria amiga. “Falta de sinalização, não tem semáforo, além de acidentes constantes. Motoristas não dão preferência, em horários de pico não dá pra passar", disse.

Questionada sobre a situação, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) alegou ao Campo Grande News que uma equipe irá até o local para fazer os levantamentos técnicos necessários e havendo viabilidade, implantará a melhor sinalização para o local.

Nos siga no Google Notícias