ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Saúde estima vacinar 60 pessoas contra covid no primeiro de dia drive-thru

Cadastro tem de ser feito previamente; estimativa é que 60 pessoas recebam primeira dose hoje

Guilherme Correia e Alana Portela | 03/02/2021 09:59
Ginásio do Parque Olímpico Ayrton Senna, em Campo Grande, onde campanha de vacinação tem sido feita (Foto: Marcos Maluf)
Ginásio do Parque Olímpico Ayrton Senna, em Campo Grande, onde campanha de vacinação tem sido feita (Foto: Marcos Maluf)

Vacinação contra a covid-19 em idosos, que tenham entre 94 e 97 anos abre nesta quarta-feira (3), a partir das 13h, no Parque Olímpico Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande.

De acordo com o coordenador-administrativo do drive-thru Manoel Roberto dos Santos, de 41 anos, a estimativa prevista pela Prefeitura da Capital é de um público de 60 pessoas que receberão primeira dose do imunizante nesta tarde. "Todos foram cadastrados através do site, a prefeitura convocou e os chamou aqui", diz.

Horas antes de começar o atendimento, a estrutura já estava montada para garantir a vacinação sem aglomeração.

É importante ressaltar que, como forma de dar prioridade correta aos grupos de risco e evitar aglomerações, é necessário realizar cadastro por meio do site oficial do executivo municipal (clique aqui).

Como funciona? Os que forem selecionados para receber primeira dose devem ir de carro pela Rua Arapoti, onde passarão por uma tenda de forma a fazer a triagem inicial. Além da aferição de temperatura, é dada continuidade no cadastro e verificado se o agendamento está correto.

Em seguida, a pessoa será encaminhada para o setor A ou B, conforme direcionado com base no fluxo de pessoas no momento. Não é necessário descer do carro, basta apenas ser vacinado e voltar para casa. O horário de funcionamento é das 13h até 18h.

Veja calendário com os dias destinados a cada faixa etária para receber a primeria dose da vacina contra o coronavírus. Ainda não há previsão sobre a segunda dose do imunizante:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Nos siga no Google Notícias