ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 29º

Capital

“Se é capaz de matar o filho mata qualquer pessoa”, diz avó de adolescente

Rozely Henrique foi presa em flagrante, após confessar que assassinou o filho de 17 anos com golpes de facada

Por Bruna Marques e Antonio Bispo | 22/07/2024 09:05
Avó do adolescente limpando as lágrimas enquanto conversa com a reportagem (Foto: Henrique Kawaminami)
Avó do adolescente limpando as lágrimas enquanto conversa com a reportagem (Foto: Henrique Kawaminami)

Muito abalada e sem acreditar que o neto foi assassinado pela própria mãe, a avó do adolescente, 17 anos, esfaqueado na tarde deste domingo (21), no Jardim Centro-Oeste, pede por justiça pela morte precoce do menino que ela criou e viu crescer.

“Peço por justiça porque uma mulher dessa que é capaz de matar o filho é capaz de matar qualquer pessoa, espero que ela nunca mais saia da cadeia. Se eu tivesse dinheiro eu pagaria um advogado para nunca mais deixar ela sair de lá”, pediu a aposentada Angelita de Araújo, 65 anos.

Na manhã de hoje, Angelita conversou com a reportagem na casa que mora. Segundo a idosa, a vítima morava com ela desde quando tinha 2 anos, após ela conseguir a guarda do neto. “Ela abandonou ele e o irmão aqui sem roupa, sem documento, sem nada, só com o chinelo no pé. Foi eu que criei eles, não foi fácil, foi bastante difícil. Criei meu neto para ela vir e matar ele. Eu não entendo isso”, chorou.

Conforme relatado por Angelita, essa não foi a primeira vez que a assassina confessa, Rozely Henrique, 43 anos, esfaqueou uma pessoa. “Ela já esfaqueou outros dois ex-maridos durante brigas, inclusive o atual já foi ferido duas vezes. Ela já fez isso várias vezes, mas agora infelizmente conseguiu o que queria, matar alguém”, afirmou.

Angelina revelou ainda que a relação dela com Rozely nunca foi boa, mas depois que os netos cresceram a convivência melhorou um pouco. “Ela sempre vinha aqui em casa para chamar os meninos para irem na casa dela. Como ela é a mãe biológica eles acabavam indo, mas lá sempre tinha confusão”, disse.

A avó do adolescente conta que ficou sabendo do crime através de um homem conhecido da família. “Veio aqui e disse que ele [vítima] estava caído na rua esfaqueado. Quando eu cheguei lá os bombeiros já tinham levado ele para a Santa Casa”, relembra.

Angelita foi até o hospital levar os documentos do neto e logo após chegar recebeu a notícia da morte. “Os médicos falaram que uma das facadas atingiu uma artéria dele, foi por isso que ele morreu, foram duas facadas”, expôs.

A avó descreveu o neto como companheiro e trabalhador. “Ele era o neto que mais ficava em casa comigo, sempre estava aqui. As vezes fazia bico para conseguir dinheiro, mas como era jovem não tinha emprego fixo”, finalizou chorando.

Rua em frente a casa onde menino foi encontrado caído com as vísceras expostas (Foto: Henrique Kawaminami)
Rua em frente a casa onde menino foi encontrado caído com as vísceras expostas (Foto: Henrique Kawaminami)

Caso do crime – A casa onde o adolescente foi morto era alugada pela mãe e o padrasto. Segundo a proprietária do imóvel que preferiu não se identificar, o casal estava morando na residência cerca de sete meses. Ontem, a locatária recebeu a notícia e foi ver o que havia acontecido.

“Eles [o casal] eram bastante problemáticos em relação a brigas. Fiquei sabendo ontem e vim aqui, chorei bastante. Nunca na minha vida que eu imaginaria algo assim acontecer aqui, foi um horror”, descreveu.

A casa fica em um terreno com três imóveis, hoje pela manhã a equipe de reportagem foi até lá, mas ninguém foi encontrado na residência. A proprietária do imóvel afirmou que vai pedir para que os familiares dos inquilinos desocupem o local.

O crime - De acordo com o boletim de ocorrência, quando a Polícia Militar chegou ao local encontrou o menino no chão, ferido na barriga e com as vísceras expostas. Testemunhas informaram que ele foi esfaqueado pela mãe. A mulher foi presa e confessou o crime.

Rosely informou que não tinha intenção de matar o filho e que teria esfaqueado o garoto após ele dizer que a odiava. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o adolescente encaminhado para a Santa Casa em estado gravíssimo.

A faca foi apreendida e a mulher presa em flagrante.  Rosely passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (22). O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias