Shopping é evacuado às pressas após incêndio
Bombeiros estão no local; trecho está com trânsito de veículos congestionado
Funcionários do Pátio Central Shopping, localizado no Centro de Campo Grande, foram retirados às pressas na manhã desta terça-feira (29), após incêndio na sala em que fica o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O trânsito na região está congestionado e o fogo foi controlado.
O incêndio começou antes da abertura ao público e havia mais de 100 funcionários. Os bombeiros foram mobilizados e chegaram rápido ao local, entrando pelo estacionamento e conseguindo combater as chamas. O Detran fica no terceiro andar do prédio.
"O incêndio tinha chamas altas e grande quantidade de fumaça. O combate inicial foi feito pelos brigadistas do local e com a nossa chegada o fogo já estava sendo extinto, mas ainda faltava a parte de rescaldo", explicou o tenente, médico dos bombeiros, Dermival Caldeira.
Agora, o trabalho é para ventilar a área e acabar com a fumaça.
Dois brigadistas, de 30 e 47 anos, que fizeram o primeiro combate ao fogo, inalaram fumaça tóxica. "Apresentaram falta de ar, fraqueza e por isso serão encaminhados para a Santa Casa". Eles estão conscientes e orientados, conforme o tenente dos bombeiros.
Trânsito - Com a saída de dezenas de funcionários, que esperam do lado de fora do Pátio Central, o trânsito na Rua Marechal Rondon, entre a Avenida Ernesto Geisel e a Rua 14 de Julho, está congestionado. Na Marechal, entre a 14 e a Calógeras, só há passagem liberada na faixa da esquerda. Isso porque os bombeiros isolaram as outras duas faixas da rua, com cones e faixas zebradas.
*Matéria editada às 8h40, para acréscimo de informações