ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 25º

Capital

“Só queria comprar cigarro”, diz suspeito de assalto em frente à padaria

Detidos desde domingo, casal passou por audiência de custódia nesta manhã e ganhou liberdade provisória

Por Bruna Marques | 22/10/2024 10:33


Jovem de 23 anos, preso suspeito de tentar assaltar cliente de padaria, disse em depoimento à polícia que “só queria comprar cigarro”. A confusão, que terminou em pancadaria, aconteceu no domingo (20), no estabelecimento localizado na Avenida Mato Grosso, no Bairro Santa Fé, em Campo Grande.

Imagens da câmera de segurança do comércio mostram o momento em que dois homens estão parados aguardando a abertura da panificadora. Eles iriam à missa, em uma igreja da região. Naquele momento, um casal chega e o homem tenta tirar o celular da mão de um dos rapazes. O outro, ao ver a situação, reage e ataca o ladrão.

Vítima e criminoso vão parar dentro do estabelecimento, pois a funcionária abriu a porta naquele momento. O criminoso cai no chão e passa a ser agredido, enquanto outras pessoas aparecem e também ajudam.

Após a briga, o casal saiu do local em um carro Chevrolet Corsa, mas minutos depois foi abordado por uma equipe da Polícia Militar. Os suspeitos foram presos e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Na delegacia, o homem e a mulher negaram ter assaltado os clientes do comércio e afirmaram que pararam no estabelecimento somente para comprar cigarro.

O rapaz disse em depoimento que conheceu a mulher na noite anterior, em um bar no Jardim Noroeste. Ainda segundo ele, por volta das 6h do domingo eles estavam passeando de carro, momento em que pararam no local para comprar cigarro.

O suspeito disse acreditar que foi confundido com ladrão porque ele e a moça desceram rápido e alterados do carro.

A versão contada pelo homem foi confirmada pela mulher, no entanto, ela disse que ao chegarem na padaria, o amigo brincou com os clientes que estavam lá em frente dizendo que aquilo era um assalto, momento em que começou a briga.

Detidos desde domingo, o casal passou por audiência de custódia na manhã desta terça-feira e teve a liberdade provisória concedida pelo juiz Francisco Vieira de Andrade Neto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias