ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  08    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Sobrevivente participa de reprodução simulada de mulher morta com 12 facadas

Equipe policial utilizou drone para captar as imagens da reprodução realizada na casa onde ocorreu o crime

Por Viviane Oliveira e Bruna Marques | 23/10/2024 09:48
Valdeci tirando a camiseta durante a reprodução simulada (Foto: Marcos Maluf)
Valdeci tirando a camiseta durante a reprodução simulada (Foto: Marcos Maluf)

Valdeci Soares da Silva, 42 anos, sobrevivente de atentado em que a sua ex-mulher, Elisângela Arce Correa, de 44 anos, acabou morta após ser golpeada com 12 facadas, participa de reprodução simulada realizada pela DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), na manhã desta quarta-feira (23), na casa onde ocorreu o crime, na Rua Aristídes Lôbo esquina com a Travessa Ilha Solteira. Drone é usado para captar imagens. O crime aconteceu na madrugada do dia 29 de setembro, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Valdeci Soares da Silva, sobrevivente de um atentado que resultou na morte de sua ex-mulher, participou de uma reprodução simulada do crime em Campo Grande. O crime, que envolveu dívidas relacionadas a um negócio de venda de motocicleta, culminou na morte de Elisângela Arce Correa, que não tinha relação direta com os suspeitos. Durante a simulação, Valdeci indicou os locais e as ações dos envolvidos, ajudando a esclarecer a dinâmica do crime, enquanto dois suspeitos foram presos e um permanece foragido. O delegado destacou a importância da reprodução para assegurar um julgamento justo e preciso, utilizando tecnologia como drones para documentar a cena do crime.

Conforme Carlos Delano Gehring Leandro de Souza, três suspeitos pelo crime foram indiciados, dois foram capturados e um segue foragido. Ele explicou que a reprodução simulada serve para tirar dúvidas relacionadas à dinâmica do crime, para estabelecer no ambiente físico pontos onde os fatos aconteceram para, também, trazer ilustração mais gráfica e, dessa forma, possibilitar um julgamento mais justo e mais adequado ao que efetivamente ocorreu no local.

Sobre a dinâmica do fato e quem era o alvo, o delegado explica que o crime ocorreu em razão de dívidas entre Valdeci, os autores e o mandante, empréstimos e negócio mal resolvido a respeito da venda de uma motocicleta. Elisângela não tinha relação direta com os suspeitos. “Nós temos dentro do inquérito policial, de acordo com as informações coletadas, muitas evidências de que o fato aconteceu em decorrência de dívidas que havia entre a vítima sobrevivente, os autores do crime e o mandante. Ao que tudo indica, Elisângela não tinha nenhuma relação direta com os autores do crime”, disse.

Perita operando o drone usado pela equipe para captar as imagens (Foto: Marcos Maluf) 
Perita operando o drone usado pela equipe para captar as imagens (Foto: Marcos Maluf)

Segundo Delano, os dois suspeitos presos não vão participar da reprodução. Os policiais vão representar cada um deles e o sobrevivente vai indicar onde estavam no dia dos fatos e qual a conduta de cada um deles. Elisângela será representada por um boneco.

“A vítima sobrevivente pode estabelecer os locais exatos onde tudo aconteceu, onde cada pessoa estava no momento do crime. Isso nos ajuda muito a ter uma dinâmica mais próxima possível da realidade”, destacou. A representação será registrada pelos peritos criminais para uma montagem de sequência dos fatos.

Caso - O casal teve a residência, de três cômodos, invadida e foi atacado com 24 facadas. Elisângela não resistiu e morreu no local. Valdeci foi socorrido à Santa Casa com ferimentos graves e recebeu alta na manhã do dia 3 deste mês. Suspeitos de envolvimento no crime, Edmar Macedo Cardoso e Arlindo Francisco Natalino Júnior estão presos. A polícia ainda procura por Diego Barbosa Freitas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias