ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Suspeito de atirar em ponto de ônibus e deixar jovem paraplégico é preso

Crime aconteceu na madrugada do dia 5 de junho, em um ponto de ônibus da Avenida Manoel Joaquim Moraes

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 08/07/2022 11:49
Suspeito de atirar em ponto de ônibus e deixar jovem paraplégico é preso
Local onde Cleverton foi baleado (Foto: Henrique Kawaminami)

Suspeito de atirar e deixar Cleverton da Silva Reis, de 25 anos, paraplégico, homem de 59 anos foi preso e confessou o crime ocorrido na madrugada do dia 5 de junho, em ponto de ônibus localizado na Avenida Manoel Joaquim Moraes, no Jardim Leblon, em Campo Grande.

A vítima sofreu ferimentos graves, continua internada na Santa Casa e não tem previsão de alta. Segundo o hospital, o paciente está paraplégico devido a lesão nas vértebras, paresia de membros superiores (perda de força) e comprometimento da sustentação do tronco.

O suspeito, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso 25 dias após o crime, no Bairro Coophamat. Segundo o delegado Camilo Kettenhuber, da 6ª Delegacia de Polícia, inicialmente, o homem negou o crime, mas depois acabou confessando dizendo que atirou no rapaz, porque minutos antes foi provocado e xingado pela vítima.

“Nós fomos na casa dele com mandado de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar”, contou a autoridade policial. Na ocasião, foram apreendidos na residência, onde funciona um centro de umbanda, a arma de fogo utilizada no crime e várias munições de calibre 22, 32, 38, 40 e 9 mm (milímetros). No local, também havia porções de cocaína para consumo pessoal. “Ele foi autuado em flagrante pelas munições e pela a arma”, explicou.

A namorada do suspeito, que estava no carro com ele no dia do crime, foi levada como testemunha para prestar depoimento na delegacia. Ela confirmou que o namorado foi o autor dos disparos e utilizou espingarda calibre 22 para cometer o crime. “O autor está preso temporariamente por homicídio qualificado tentado por motivo fútil ou recurso que dificultou a defesa da vítima”, disse Camilo.

Caso - Testemunhas contaram que no momento dos fatos, Cleverton, acompanhado por três amigos, havia saído de uma casa de show, e estava no ponto de ônibus aguardando o coletivo, quando parou um VW Golf, de cor verde, modelo antigo.

O motorista, que tinha como passageira uma mulher, discutiu com a vítima e, na sequência, sacou uma arma, tipo espingarda, e disparou contra o rapaz. Após os tiros, o suspeito fugiu. A vítima foi socorrida à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região e, na sequência, transferida à Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias