Técnico de informática aplica golpe do Pix e viaja "na faixa" pro RJ
Policiais da Decon surpreenderam homem quando ele chegava no Aeroporto Internacional de Campo Grande
Técnico de informática, de 30 anos, acabou preso no Aeroporto Internacional de Campo Grande, após aplicar golpe do Pix em uma agência de viagens. Ele conseguiu viajar "na faixa" para o Rio de Janeiro e foi surpreendido quando chegava na Capital, na manhã desta terça-feira (2).
O delegado Francis Freire, da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), explicou que o golpe foi aplicado no dia 29 de junho. "Ele comprou passagem de ida e volta para o Rio de Janeiro, no valor de R$ 5,4 mil. Então apresentou comprovante falso e conseguiu adquirir a passagem", explicou.
A agência chegou a perceber que o comprovante era falso, mas já era tarde e não havia tempo para cancelar o voo. "Ele foi, mas já sabíamos a data e horário da volta", disse Francis. Foi então que o técnico de informática foi surpreendido por policiais da Decon no aeroporto e preso.
Contudo, a prisão não foi pelo golpe e sim por um mandado já existente por falta de pagamento de pensão alimentícia. O caso segue em investigação pela delegacia especializada.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.