ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Trabalhadores são deixados para trás por ônibus que atendem altos da Mato Grosso

Quem espera por ônibus no ponto 3755 não consegue nem entrar por conta da lotação

Por Kamila Alcântara e Gabi Cenciarelli | 09/09/2024 18:33
Trabalhadores são deixados para trás por ônibus que atendem altos da Mato Grosso
Pessoas tantam subir em ônibus que já está lotado, na Avenida Mato Grosso (Foto: Paulo Francis)

A semana começou conturbada para os trabalhadores que precisam do transporte coletivo, no ponto de ônibus da 3755 da Avenida Mato Grosso, no Bairro Coophafé em Campo Grande. Nesta segunda-feira (9), as linhas de ônibus que desciam a avenida já chegavam ao local lotadas, impedindo que novos passageiros voltassem para casa.

Segundo a auxiliar de limpeza Sandra Cristina Martins, ela sai do trabalho às 16h45 e tenta entrar no ônibus 072, Terminal Nova Bahia - Morenão, mas já fazia quase uma hora que esperava quando conversou com a reportagem.

“Ele chega aqui já muito cheio e nem consegue deixar mais pessoas subirem, aí temos que esperar o próximo. Com isso, eu perco o outro ônibus, lá no terminal, e chego cada vez mais tarde em casa. Tem dia que consigo estar na minha casa quase 21h da noite, sendo que saio antes das cinco”, desabafa Sandra.

Trabalhadores são deixados para trás por ônibus que atendem altos da Mato Grosso
Sandra Cristina relata chegar tarde da noite em casa por causa da espera por ônibus (Foto: Paulo Francis)

Já a Luciana Batista da Silva, que é auxiliar de cozinha, precisa entrar em qualquer um dos veículos que percorrem toda a avenida, até o ponto da igreja evangélica entre as ruas Padre João Crippa e José Antônio. Normalmente, a melhor opção é o 521 - Parque dos Poderes, mas ele também já chega sem espaço.

“A gente quer chegar cedo em casa, para lavar uma roupa, fazer comida e outros afazeres, mas nunca consegue. Tem que ficar aqui esperando para conseguir entrar em algum dos ônibus, depois em outro para o bairro. É realmente muito complicado e parece que está cada vez pior”, lamenta.

No local visitado pela reportagem do Campo Grande News, segundo o Google Maps, passam também as linhas de ônibus 050 - Hospitais/Centro, 205 - Nova Bahia e 206 - Estrela D'Alva/Centro.

O Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte Coletivo da Capital, foi questionado sobre a situação, mas não deu retorno sobre a situação até a publicação da matéria.

Trabalhadores são deixados para trás por ônibus que atendem altos da Mato Grosso
Completamente cheio, quem esperava no ponto não consegue subir (Foto: Paulo Francis)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias