Ventania atinge 74 km/h e causa transtornos em Campo Grande
O temporal de chuvas fortes e granizo teve velocidade do vento de 74 quilômetros por hora na madrugada deste domingo em Campo Grande, causando transtornos e estragos em diversos pontos da cidade.
A rajada de vento atingiu, por volta das 3h30, 71 quilômetros por hora na região oeste da cidade e 74 km/h no Parque dos Poderes.
Segundo o meteorologista Natálio Abraão, da Anhaguera/Uniderp, até as 8 horas de hoje, o índice pluviométrico era de 45 milímetros.
Ainda conforme o meteorologista, a chuva de granizo foi registrada entre 3h25 e 3h45.
Nas ruas hoje pela manhã é possível ver diversos sinais do temporal. A força dos ventos derrubou tapume que cerca as obras da Praça Ary Coelho no centro da cidade.
Um tapume também não resistiu à rajada na avenida Mato Grosso, numa obra da Plaenge.
Um toldo de uma loja na Rua 14 de Julho também cedeu.
Árvores também caíram em locais como a Rua Antônio Maria Coelho, quase esquina com a Via Parque, e a Alberto Sabin, sobre uma residência.
Nos bairros Jardim Polônes, na Rua Júlio de Castilho, no bairro Guanandi e no Jardim Progresso também foram registradas quedas de árvores.
No bairro Amambai e pela região central de Campo Grande é psossível ver diversos galhos de árvores nas ruas.
Segundo o chefe da Defesa Civil em Mato Grosso do Sul, Sebastião Rayol, o órgão ainda faz levantamentos, juntamente com o Corpo de Bombeiros, sobre o número de árvores que caíram pela cidade e atrapalham o trânsito para a retirada ainda hoje.