Vereador pede perdão por filha ter cuspido em PMs: "Não há justificativa"
Parlamentar diz que atitude de Evellyne Gomes de Oliveira, de 38 anos, não condiz com a educação que deu a filha
O vereador Valdir Gomes (PP) foi ao Facebook “pedir desculpas a Campo Grande e perdão para a Polícia Militar” depois da filha dele ter sido presa por ofender e cuspir em policiais durante blitz realizada nesta madrugada (22) na Avenida Afonso Pena.
O parlamentar classifica a atitude da filha, Evellyne Gomes de Oliveira, de 38 anos, como infeliz e que “não condiz com a educação que demos a ela. Sempre fui um pai presente e que ensinou bons princípios”. “Não há justificativas para o que ela fez, mas vou agir como pai e que ela receba a punição nos rigores da lei”, destacou.
De acordo com o boletim de ocorrência, Evellyne estava como passageiro de um Chevrolet Onix, abordado durante a blitz às 3h30. A condutora do veículo passou por teste de bafômetro e nele foi constatado 0,08 miligrama de álcool.
A filha do vereador questionou a abordagem e pediu que o veículo fosse liberado. O policial determinou que ela ficasse calma para explicar o procedimento para liberar o veículo. Neste momento, a mulher mostrou o dedo médio e disparou: “vão se f...”.
Os policiais deram voz de prisão, mandaram que ela descesse do veículo, mas a mulher se recusou. Evellyne foi algemada e seguiu com as ofensas, além de cuspir no comandante da operação. Também citou que é filha do vereador que “todos iriam se arrepender do que estavam fazendo”.
Evellyne foi presa e encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Centro, a mulher assinou termo de responsabilidade e foi liberada.