Vídeo mostra revolta contra responsável pela colisão de 8 carros
Condutor que provocou colisão estaria embriagado, mas não pôde ser submetido a teste do bafômetro
Vídeo feito por uma vítima do acidente envolvendo oito veículos, na noite desta quinta-feira (28), na Avenida Gury Marques, no Bairro Universitário, mostra o motorista de um veículo Volkswagen Polo aparentemente embriagado. Conforme apurado preliminarmente, o homem teria causado a colisão.
No momento em que é filmado por um homem que o chama de “bêbado”, o motorista não fala nada e permanece dentro do veículo, olhando para os lados. No entorno, os outros condutores estão revoltados com a situação.
No áudio do vídeo, uma mulher está chorando e um homem fala “a ponto de matar os outros uma desgraça dessa, bêbado”. O rapaz que está filmando pergunta se as vítimas estão bem e diz estar acionando o seguro do veículo.
Embora os condutores aleguem que o homem estaria embriagado, a informação não consta no boletim de ocorrência. Ele foi levado para atendimento médico e, neste caso, o teste de bafômetro não é realizado, já que a prioridade é o socorro.
Acidente – A colisão envolveu oito carros, sendo eles: Volkswagen T-Cross, Polo, Gol, Fiat Uno, Mobi, Hyundai Creta, Renault Logan e um Honda Civic.
No momento da colisão, todos os carros trafegavam no mesmo sentido da Avenida Guaicurus, quando próximo à rodoviária, o condutor do carro Polo bateu na T-Cross. Na sequência, o motorista supostamente embriagado atingiu o Gol e o Fiat Uno.
O homem ainda bateu na traseira do Creta e do Fiat Mobi. Com o forte impacto, o Creta atingiu a lateral do Mobi que acabou acertando o Renault Logan e o Honda Civic.
Cinco pessoas ficaram feridas e quatro tiveram que ser socorridas até o hospital. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi quem socorreu as vítimas, todas estavam conscientes, orientadas e com ferimentos leves.
As vítimas informaram para a polícia de trânsito que o condutor do Volkswagen Polo estava embriagado, fato que não pode ser confirmado, porque ele não foi submetido ao teste do bafômetro. Ele ficou ferido e teve quer ser socorrido até o hospital.
Após o acidente, o trecho da via ficou interditado. O carro Polo foi removido para o pátio do Detran.
O caso foi registrado como praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.