Vizinhos tiram homem à força de barraco pegando fogo
Favela do Mandela é tomada pelo fogo desde o final da manhã desta quinta-feira
Moradores da favela do Mandela, na região norte de Campo Grande, socorreram um homem, de 37 anos, à força depois de ele entrar em um barraco para ajudar amigos a retirar seus pertences mesmo com o fogo.
O Corpo de Bombeiros tenta controlar o incêndio, mas moradores estão invadindo os locais com o mesmo propósito, o que tem atrapalhado o trabalho. A Polícia Militar precisou ser acionada para conter os moradores.
Fabio Augusto foi retirado, inconsciente, por quatro vizinhos, depois de ter inalado muita fumaça. Foram cerca de 30 minutos esperando uma viatura de resgate. No momento, são três viaturas de resgate no local e outras quatro destinadas ao combate do incêndio.
A esposa de Fabio ficou desesperada com o incêndio. O casal mora próximo à favela e tentava ajudar famílias que perdiam tudo para o fogo. Ela disse aos bombeiros que ele toma remédios, mas nunca tinha tido crises dessas maneira. O homem está respirando, mas não responde aos estímulos dos socorristas.
O incêndio começou pouco depois das 11h e ainda não se sabe o motivo. A fumaça preta pode ser vista de longe. A favela conta com cerca de 190 barracos e está localizada próxima à Avenida Coronel Antonino.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.
(*) Matéria alterada às 13h38 para correção de informação.