ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 30º

Empregos

Com 200 vagas, só 30 pessoas buscam por emprego em 2 horas de mutirão em bairro

Nesta quarta-feira (28) a Funsat levou até o Jardim Noroeste oportunidades para o mercado de trabalho

Por Geniffer Valeriano | 28/08/2024 15:35
Com 200 vagas, só 30 pessoas buscam por emprego em 2 horas de mutirão em bairro
Candidatos aguardando para passar por entrevista de emprego (Foto: Osmar Veiga)

Com 200 vagas disponíveis, apenas 30 pessoas buscaram por um emprego durante o mutirão de recrutamento promovido pela Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande). As oportunidades de colocação no mercado de trabalho foram levadas nesta quarta-feira (28), a partir das 13h, para moradores do Bairro Jardim Noroeste.

Os recrutadores de sete empresas estiveram presentes durante a realização do mutirão. Conforme a Funsat, até às 14h30, foram realizados 30 atendimentos. Faltando 30 minutos para o encerramento da ação, a expectativa da fundação era de que mais 30 pessoas fossem atendidas. Com a baixa procura, os atendimentos estavam sendo realizados de forma rápida.

Com 200 vagas, só 30 pessoas buscam por emprego em 2 horas de mutirão em bairro
Railsa Silva enquanto aguardava para ser atendida (Foto: Osmar Veiga)

Railsa Silva, de 23 anos, estava entre as 30 pessoas que buscaram uma vaga de emprego nesta tarde, no Cras do Jardim Noroeste. Desempregada há sete meses, a jovem aguardava para passar por entrevista com recrutadores da Santa Casa. “Acho que essa iniciativa é muito boa, porque fica muito mais fácil, inclusive para as mães, conseguirem uma oportunidade de emprego”, disse.

Buscando por uma vaga de emprego melhor, Railsa participou do programa “Mulheres Mil”, que oferece qualificação para público feminino. Apesar da nova qualificação, a jovem diz ter encontrado uma nova barreira durante a busca por uma oportunidade. “Vagas tem bastante, mas algumas áreas exigem muita experiência”.

Com 200 vagas, só 30 pessoas buscam por emprego em 2 horas de mutirão em bairro
Naiara está a procura de uma oportunidade de emprego (Foto: Osmar Veiga)

Acompanhada do filho de 1 ano e 11 meses, Naiara da Silva, de 24 anos, também listou a falta de experiência como dificuldade encontrada durante a busca por uma vaga de emprego. “Estou procurando há um tempo, mas ainda não consegui nenhuma vaga. Hoje eu me candidatei para o cargo de auxiliar de limpeza e estou otimista. O meu filho já fica na creche, então se eu conseguir o emprego posso trabalhar tranquila”, contou.

Para Maiara Brito, de 35 anos, o mutirão foi a oportunidade de se candidatar a uma vaga de emprego e se inscrever no curso de qualificação. “Então, participar hoje aqui me ajudou a procurar uma vaga de trabalho e também ver como me matricular na próxima turma do Mulheres Mil".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias