Concurso do Tribunal de Justiça aplica prova para 13 mil inscritos
Disputa é para o cargo de analista judiciário, na modalidade cadastro de reserva
O concurso do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) aplica prova para 13.165 candidatos amanhã (dia 5). A disputa é para o cargo de analista judiciário, na modalidade formação de cadastro de reserva, com limite de 250 vagas. O concurso é responsabilidade da FGV (Fundação Getúlio Vargas).
As provas serão aplicadas das 13h às 17h, em Campo Grande. Os locais são Universidade Católica Dom Bosco - UCDB (Avenida Tamandaré, 6000 - Jardim Seminário), Unigran Educacional (Rua Abrão Julio Rahe, 325 - Centro) e Uniderp (Rua Ceará, 333 - Antônio Vendas).
Os portões serão fechados às 12h30 e recomenda-se o comparecimento dos candidatos 60 minutos antes do horário fixado.
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta por 60 questões de múltipla escolha: 15 de Língua Portuguesa, cinco de legislação específica e 40 de conhecimentos específicos.
De acordo com o edital, será respeitado o percentual mínimo de 5% das vagas para candidatos com deficiência, o percentual de 20% aos candidatos que se autodeclararem negros e 3% aos candidatos indígenas. O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação oficial da homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.
O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas munido de: caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente; comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição; e documento de identidade original.
Devido às flexibilizações das medidas sanitárias contra covid, é facultativo o uso de máscara facial nos locais de prova.