Funsat convoca 100 pessoas para trabalhar em antigo Proinc
Programa tem bolsa-auxílio mensal de R$ 1,4 mil para desempregados em situação de vulnerabilidade social
A Prefeitura de Campo Grande convocou 100 pessoas inscritas no cadastro reserva do Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho, antigo Proinc, em edição extra do Diário Oficial publicada nesta sexta-feira (2). O projeto oferece qualificação e vagas a desempregados, conforme necessidade das secretarias municipais.
A listagem de nomes e data de apresentação foi anexada à página 13 do registro municipal. De acordo com a administração pública, os selecionados devem comparecer na sede da Funsat (Fundação Social do Trabalho), na próxima segunda-feira (5), a partir das 7h, portando diversos documentos pessoais.
São eles: RG (Registro Geral); CTPS (Carteira de Trabalho); Número do PIS; Comprovante de Residência; Certidão de nascimento ou casamento; Certidão de nascimento de filhos, dependentes e agregados; comprovante de escolaridade; certificado militar e inscrição atualizada no CadÚnico (Cadastro Único de Serviços Sociais do Governo Federal).
Ainda segundo o texto, demais candidatos serão convocados em data posterior, conforme a necessidade de contratação da prefeitura.
Benefícios - Para quem for convocado será concedido bolsa-auxílio mensal de R$ 1.412 (salário mínimo); alimentação; uma cesta básica mensal; e meio de transporte para o local de trabalho, quando necessário.
Além disso, também será oferecida qualificação profissional e social para preparação ao mercado de trabalho formal, com cursos promovidos pela Funsat ou por intermédio de parcerias com organizações privadas e entidades públicas.
As atividades a serem realizadas pelos beneficiários serão na execução de serviços de interesse da Administração Pública Municipal e da comunidade local.
Os serviços são: limpeza, conservação e consertos diversos em praças, escolas, centros infantis, centros sociais, unidades de saúde ou assemelhados, aparelhos e canteiros públicos. Inclui também roçada, capina, podas, varrição e conservação de próprios e logradouros públicos e preparação de áreas públicas para a realização de eventos, entre outras atividades.
[ * ] Em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a reportagem deixa de publicar o link direto de acesso à edição do Diário Oficial, entretanto, quem quiser pesquisar o documento, basta entrar no portal diogrande.campogrande.ms.gov.br e buscar pela edição de 2 de agosto de 2024.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.