Governo estranha manifestação de Policiais e diz que negociações continuam
O Governo do Estado emitiu nota nesta à imprensa afirmando que recebeu com estranheza a manifestação do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), ocorrida nesta quarta-feira (10) em Campo Grande, já que as negociações salariais estão abertas e que nunca foram suspensas.
De acordo com o Governo do Estado, o Sinpol enviou nesta terça-feira (9) um pedido de audiência com o governador André Puccinelli (PMDB), mesmo sendo de conhecimento público que o ele está em viagem ao exterior desde o domingo (7). De acordo com o Executivo, na manhã de hoje foi encaminhado um ofício de que a reunião poderá ser feita com o reforno de Puccinelli.
A nota afirma ainda que as negociações para revisão salarial continuam abertas com os policiais civis e as outras categorias de servidores e que o Governo acredita que haverá entendimento.
O comunicado afirma que o Executivo está disposto a garantir a recuperação do poder de compra dos salários, dentro das possibilidades do Estado, e para que o pagamento continue sendo efetuado sempre no 1º dia útil do mês.
Os policiais civis fizeram uma manifestação em frente à Governadoria, no Parque dos Poderes, para pressionar pelo reajuste de 25% dos vencimentos. Eles chegaram em carreata, com trio elétrico e um caixão que foi queimado.
Segundo o presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa, a categoria recebe o 25º pior salário do País e mesmo assim continuam eficientes. Ele afirmou ainda que se não houver uma proposta até o dia 2 de maio, os policiais civis entrarão em greve.