Homem acusado de matar mulher a pedradas foi preso e está no 4ª DP
Acusado de matar a ex-mulher Laida Andréia Samulha Romualdo, 35 anos, Anderson César Firmino, 24, foi preso ontem à tarde em Campo Grande. Após ser apresentado pela Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) na segunda-feira, ele foi solto e só foi recapturado após a Justiça decretar a prisão preventiva.
De acordo com a Polícia Civil, Anderson foi preso ontem à tarde e encaminhado à 4ª Delegacia de Polícia, no Conjunto Moreninhas.
Ele é acusado de agredir a ex-esposa a pedradas no dia 28 de dezembro do ano passado porque ela não quis devolver o dinheiro dado pela sogra para comprar presentes para os filhos.
Laida ficou internada na Santa Casa e foi a óbito. A prisão preventiva de Anderson foi decretada ontem pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete.
A morte da mulher causou polêmica porque ela chegou a denunciar o agressor por 10 vezes nos últimos cinco anos. Até a Justiça tinha determinado que ele se afastasse dela, mas a medida não evitou a tragédia. A mulher deixa quatro filhos, de 3 a 16 anos de idade.