“Cavalo doido” capota veículo com mais de 400 kg de droga e vai preso
Motorista receberia R$ 5 mil para levar o veículo já carregado com a maconha até o Estado de São Paulo
Traficante identificado como Ricardo Batista Garcia, 30 anos, foi preso com 415 quilos de maconha após perseguição policial. O flagrante aconteceu no começo da manhã deste domingo (9), no km 68 da BR-463, em Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) deu ordem de parada ao motorista do veículo VW Gol, de placas de São Paulo. Porém, ele não obedeceu e tentou fugir sentido Ponta Porã/Dourados. Houve perseguição por vários quilômetros até que no km 62, o suspeito perdeu o controle da direção e capotou.
Em razão da capotagem, vários tabletes de maconha foram arremessados do veículo. O condutor não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ele confessou que receberia R$ 5 mil para levar o veículo já carregado com a maconha até o Estado de São Paulo. O traficante ficou ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Ponta Porã. A ocorrência foi registrada na Polícia Federal do município. Ricardo cumpria pena por roubo no semiaberto em Presidente Venceslau (SP).
Cavalo doido, termo usado para se referir ao motorista que transporta maconha e, ao encontrar a polícia, foge em alta velocidade até um ponto seguro para pular do carro e fugir para o mato.