Aeroporto recebe viatura de combate a incêndio e vai instalar esteira de bagagem
Deve começar a operar nos próximos dias a nova viatura de combate a incêndio, repassada pelo governo do Estado ao aeroporto municipal de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Entregue na semana passada, a viatura modelo AP-2, apesar de 0 km, apresentou defeito durante os testes feitos pelo Corpo de Bombeiros e alguns mecanismos terão de ser substituídos pelo fabricante.
De acordo com a assessoria da prefeitura, a viatura tinha sido destinada ao aeroporto de Coxim. Porém, como a cidade da região norte de MS ainda não tem aeroporto e aguarda recursos do Programa de Investimento em Logística, do governo federal, para iniciar as obras – o que deve demorar pelo menos três anos – o prefeito Murilo Zauith (PSB) pediu ao governador Reinaldo Azambuja a destinação para Dourados.
Esteira e ar – A prefeitura informou que duas licitações estão em andamento atualmente para aquisição de uma esteira de bagagens e para compra de sistema de ar condicionado.
A esteira para desembarque de bagagens vai melhorar a comodidade para os passageiros, que atualmente retiram malas e bolsas através de um buraco na parede da sala. A abertura das propostas será no dia 14 deste mês.
Já o sistema de ar condicionado será instalado no saguão da estação de passageiros. Na primeira licitação em junho não houve interessados por conta do modelo do sistema. A prefeitura faz mudanças no edital, que será lançado novamente em breve.