ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Além de tragédia em escola, vendaval deixou rastro de destruição em Corumbá

Árvores caíram sobre telhados de residências e carros estacionados em ruas

Jhefferson Gamarra | 12/09/2023 20:47
Ávore caída em carro que estava estacionado (Foto: Divulgação/CBMMS)
Ávore caída em carro que estava estacionado (Foto: Divulgação/CBMMS)

Além da triste tragédia na Escola Municipal Cássio Leite de Barros, que tirou a vida do jovem Matheus Souza Marques, de apenas 7 anos, a inesperada rajada de vento de 96 km/h, que atingiu Corumbá na tarde desta terça-feira (12), deixou um rastro de destruição em seu caminho.

O 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá registrou um total de 34 acionamentos via 193 durante o temporal, com ocorrências que variaram desde a poda de árvores caídas até a remoção de árvores que atingiram carros estacionados e telhados de residências. Até o momento, 15 dessas ocorrências já foram atendidas com sucesso pela corporação.

Tronco de árvore que atingou muro de casa (Foto: Divulgação/CBMMS)
Tronco de árvore que atingou muro de casa (Foto: Divulgação/CBMMS)

Para garantir a segurança da população e manter o fluxo normal do trânsito, os bombeiros militares foram divididos em três equipes, cada uma equipada com viaturas e equipamentos de salvamento. As prioridades incluem o corte e a retirada de árvores caídas em vias públicas e sobre residências.

Além do trabalho dos bombeiros, a Defesa Civil Municipal, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos da Prefeitura de Corumbá e o Prevfogo/Ibama também estão envolvidos nos esforços de corte e remoção de árvores em diversos pontos críticos da cidade, com o objetivo de restabelecer a normalidade social o mais rápido possível.

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) também está mobilizada e à disposição com equipamentos e mão de obra para atuar na reconstrução da cidade. Empresas terceirizadas que atendem o governo estadual e trabalham na região também foram acionadas pela Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) para atuar de acordo com plano de trabalho da prefeitura.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Militar podando árvore comprometida após o vendaval (Foto: Divulgação/CBMMS)
Militar podando árvore comprometida após o vendaval (Foto: Divulgação/CBMMS)


Nos siga no Google Notícias