ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  07    CAMPO GRANDE 24º

Política

Riedel lamenta morte e garante apoio para “reconstruir” Corumbá

Riedel expressou solidariedade à família da vítima e garantiu ajuda para recuperação da cidade após o vendaval

Jhefferson Gamarra | 12/09/2023 20:26


Em vídeo divulgado nesta terça-feira (12), o governador Eduardo Riedel (PSDB) demonstrou profundo pesar pela morte do pequeno Matheus Souza Marques, de apenas 7 anos, vítima do desabamento do teto da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, ocorrido durante um violento temporal na cidade de Corumbá, localizada a 420 quilômetros da capital Campo Grande.

No vídeo de solidariedade, o governador Riedel lamentou profundamente o falecimento da criança e ofereceu apoio total às autoridades locais para lidar com os danos materiais e a reconstrução da cidade.

"Acabei de falar com o prefeito Marcelo Iunes de Corumbá, dando toda a nossa solidariedade ao povo de Corumbá. Um acidente infelizmente afetou a vida de uma criança que foi a óbito e esse é o mais grave, todo o dano material a gente, junto com a prefeitura municipal, vai estar à disposição para restabelecer. Toda minha solidariedade à família e ao povo de Corumbá."

Além da trágica perda de Matheus, outros quatro alunos da escola também necessitaram de atendimento médico. Duas delas já receberam alta e as outras duas estão estáveis, recebendo cuidados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

De acordo com a administração municipal, o temporal que causou a tragédia foi marcado por ventos atingindo uma média de 40 km/h, com uma rajada excepcionalmente forte de 96 km/h. A tempestade provocou danos significativos em toda a cidade, pegando todos de surpresa, visto que a intensidade do temporal não estava prevista nos prognósticos dos cinco institutos monitorados pela Defesa Civil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias