Sala do Pronto-Socorro de Corumbá alaga durante princípio de tornado
O PS foi inaugurado em dezembro do ano passado
Sala de medicamentos do Pronto-Socorro de Corumbá alagou com o tornado que atingiu a cidade esta tarde. O PS foi inaugurado em dezembro do ano passado, ainda na gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) à frente do Governo de Mato Grosso do Sul. Os ventos chegaram a 96 km/h e ao que parece, arrancaram o telhado do local, assim como de outros espaços no município.
No vídeo, a pessoa que filma mostra a água escorrendo pelas paredes e também pelo forro de gesso, lâmpada que despregou do teto e macas e camas totalmente molhadas. A pessoa ainda faz referência aos milhões usados na obra, que foi financiada pelo Governo do Estado, que investiu mais de R$ 11 milhões, e contrapartida da Prefeitura, na ordem de R$ 2 milhões.
O tornado deixou rastro de destruição em Corumbá, com uma criança morta. A vítima foi socorrida e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu. Outros quatro alunos também foram socorridos, sendo um na unidade e outros três no pronto-socorro. Deste, uma estudante foi liberada, outra passa por exame e um outro ainda está em observação. Todos estão estáveis.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.