Após briga, mulher denuncia marido foragido por tentativa de homicídio
Rapaz é acusado de tentar assassinar homem em Pentecoste (CE), devido à guerra de facções

Rony Peterson Alves Oliveira, de 22 anos, foi preso na terça-feira (22), em Campo Grande, por uma tentativa de homicídio ocorrida em Pentecoste (CE), no dia 12 de julho de 2023. A prisão foi possível após a companheira do suspeito, com quem teve uma briga, denunciar à polícia o paradeiro do rapaz, que tinha mandado de prisão em aberto.
Segundo apurado pela reportagem, Rony estava morando no Jardim Centro-Oeste, na Capital. Após o desentendimento, a companheira informou à polícia o local onde ele residia.
De acordo com a denúncia do MPCE (Ministério Público do Ceará), Rony Peterson e Fernando de Lima Silva estavam no Bairro Santa Inês, em Pentecoste, quando tentaram matar Francisco Geovane da Silva com disparos de arma de fogo.
O crime estaria relacionado a uma guerra entre organizações criminosas: os autores seriam ligados ao CV (Comando Vermelho) e a vítima morava em área dominada pelo PCC (Primeiro Comando da Capita), facção rival.
A denúncia detalha que Francisco caminhava sozinho quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. O condutor teria dito "tu vai morrer!", enquanto o garupa atirava contra ele. Foram feitos ao menos seis disparos.
Ainda segundo o MPCE, os criminosos seguiram até a casa de uma prima da vítima à sua procura. Como não o encontraram, atiraram na frente da residência. Após a abordagem da Polícia Militar aos suspeitos, Francisco reconheceu Rony como autor dos disparos.
Fernando negou participação no crime, e Rony não foi localizado pela Polícia Civil do Ceará na época. A prisão preventiva de ambos foi decretada em agosto de 2024 e nessa terça-feira, o rapaz foi encontrado na capital sul-mato-grossense.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.