Corpo de onça-pintada é encontrado boiando no Rio Paraguai
Registro do animal foi feito no domingo (20), a 428 km da Capital
Onça-pintada foi encontrada morta no Rio Paraguai, trecho próximo a Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande, na tarde de domingo (20), por agentes do IHP (Instituto Homem Pantaneiro) e da PMA (Polícia Militar Ambiental).
Conforme o jornal Diário Corumbaense, o corpo do animal apareceu boiando a cerca de duas horas de viagem rio acima a partir de Corumbá e foi localizado próximo a um estaleiro. O instituto informou que vai auxiliar tecnicamente nas investigações para apurar a causa da morte.
Vídeo obtido pelo Diário Corumbaense mostra a onça sendo levada pela correnteza. Outro registro foi enviado ao jornal pelo leitor Alessandro Lopes nesta segunda-feira (21), na região do Tagiloma. Veja acima.
A reportagem questionou a assessoria de comunicação da PMA, mas não obteve retorno até o fechamento deste texto. O espaço segue aberto para futuras declarações.
De acordo com o IHP, que atua na conservação da biodiversidade do Pantanal, a morte de uma onça-pintada pode provocar impactos negativos na preservação da espécie em médio e longo prazo.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.